Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Maio de 2014 | 02h48 - Actualizado em 30 Maio de 2014 | 02h48

Moxico: Projecto "Coração Solidário" vai homenagear governadores provinciais

Luena - O Projecto "Coração Solidário" a ser lançado este sábado, no Luena, vai homenagear os membros da sociedade civil e os governadores provinciais pela contribuição dada para o bem-estar das populações, anunciou o seu presidente, António Sawanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que falava quinta-feira à imprensa quando acabava de chegar à cidade do Luena, explicou que a iniciativa da organização não-governamental (Movangola) numa primeira fase será lançada nas províncias do Moxico, Bié e Cabinda, visando apoiar as acções desenvolvidas no âmbito da redução da fome e a pobreza.   

Parabenizou a província do Moxico por acolher o acto central do lançamento deste projecto, cuja primeira fase encerrará no dia 28 de Agosto, em Luanda, data em que se assinala o aniversário natalício do presidente da República, José Eduardo dos Santos.

No Luena, a cerimónia de lançamento do projecto, que será antecedida com o lançamento de fogo-de-artifício, será animada pelos músicos nacionais W. King, Puto Lilas, Madruga Yoyo, Pedro Cabenha, Givago e António Paulino.

O programa de actividade prevê igualmente realizar uma sessão de tomada de posse dos membros do secretariado local, a ter lugar no Cine - teatro Luena e visitas de solidariedade ao hospital provincial do Moxico e lar da terceira idade “Rainha Nhacatolo Tchissengo”.

O projecto Coração Solidário tem como objectivo principal de apoiar os programas do Executivo que visam melhorar o nível de vida da população, principalmente dos mais necessitados. A sua acção está centrada mais em instituições como hospitais, escolas, cadeias, lares de terceira idade e centros de acolhimento de crianças abandonadas.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.