Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Julho de 2014 | 15h43 - Actualizado em 24 Julho de 2014 | 15h39

Zaire: Petrolífera disponibiliza USD 60 mil para formação profissional

Soyo - Sessenta mil dólares norte-americanos convertidos em meios informáticos e técnicos foram disponibilizados hoje (quinta-feira) pela petrolífera americana General Electric (GE) para apoiar os 400 estudantes matriculados no centro integrado de emprego e formação profissional do Kitambi, município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, a petrolífera GE, em parceria com a ONG Africare, entregaram o primeiro lote do donativo, composto por 11 computadores, equipamentos de soldadura e manuais para sustentar os cursos  de mecânica industrial, electricidade, informática, soldadura e pintura, ministrados no referido centro de formação.

Em declarações à Angop, a directora dos recursos humanos da (GE), Nitika Rosa, disse que os 60 mil dólares estão a ser aplicados por fases, de acordo com o plano de necessidades do centro.

"A GE continua a crescer e a investir em Angola, mas para além da vertente industrial e comercial assumimos também o compromisso de criar oportunidades para a mão-de-obra qualificada a nível local, apostando na formação profissional dos jovens", asseverou.

Informou que a General Electric, empresa petrolífera vocacionada para a assistência ao sector eléctrico, transportes e outros serviços, esta a construir no Soyo, uma unidade industrial que vai absorver parte dos formandos dos cursos de mecânica industrial, electricidade e informática.

Por sua vez, o director do centro integrado de emprego e formação profissional do Soyo, Ferreira José, disse que o apoio das duas instituições (GE e Africare) vai contribuir para a formação dos jovens ali matriculados.

"É um gesto louvável que veio colmatar algumas dificuldades que tinhamos aqui no centro de formação profissional", frisou, tendo apelado às demais organizações, empresas públicas e privadas a desenvolverem acções sociais em prol das populações.

Aberto em 2008, o centro integrado de emprego e formação profissional do Soyo adstrito ao Ministério de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), já colocou no mercado de trabalho mais de dois mil jovens.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 07/02/2019 10:51:24

    Vacinados mais de 500 animais de estimação

    Soyo - Quinhentos e 22 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva de Janeiro a princípio deste mês de Fevereiro, no município do Soyo, província do Zaire.

  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.