Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Agosto de 2014 | 00h11 - Actualizado em 25 Agosto de 2014 | 11h25

Moxico: Ajaprz oferece bens a portadores de deficiência de guerra

Luena - Mais de 100 portadores de deficiência de guerra, afecto as Forças Armadas Angolanas (FAA), estacionado na Região Militar Leste (Moxico), beneficiaram domingo, no Luena, diversos bens, doados pela Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (Ajaprz).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ajaprz entrega meios aos deficientes fisicos do Moxico

Foto: Kinda Kyungu

Enquadrado nas celebrações do 72º aniversário do Presidente da República e Comandante em chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, o donativo comporta electrodomésticos, muletas canadianas, cadeiras de roda, cadernos, motorizadas de três rodas, geradores, capacetes e utensílios de cozinha.

O Comandante da Região Militar Leste em exercício, brigadeiro Tomás Dias Hilukilua, enalteceu, na ocasião, o gesto da Ajaprz, por suprir algumas dificuldades que os deficientes atravessam, sobretudo no que toca aos electrodomésticos.

O oficial superior das Forças Armadas pediu as outras organizações filantrópicas a seguirem o mesmo exemplo, apoiando os compatriotas que contraíram deficiência no cumprimento da missão sagrada, a defesa da pátria, cuja acção permitiu o alcance da paz em 2002.

Por seu turno, o representante da Ajaprz, Jorge Gomes, garantiu que a sua instituição vai continuar a realizar idênticas acções em todo país, para minimizar as condições de vida dos ex – militares.

Advertiu aos que beneficiaram de motorizadas no sentido de respeitarem o código de estrada, bem como utilizarem cuidadosamente os meios para ter maior tempo de durabilidade e servir de forma proveitosa as suas necessidades.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.