Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2014 | 02h54 - Actualizado em 05 Setembro de 2014 | 02h54

Huambo: Programa de desenvolvimento da comuna do Cuima prevê executar 122 projectos

Caála, - Cento e 22 projectos de carácter económico e social vão ser executados até 2017 na comuna do Cuima, município da Caála, no quadro da implementação do programa de desenvolvimento desta localidade, situada a 83 quilómetros a sul da cidade do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

mapas das províncias do Huambo e do bié

Foto: Foto de divulgação

O facto foi dado a conhecer, quinta-feira, à Angop, pelo administrador comunal, Faustino Copengola, afirmando que os projectos a executar têm por finalidade melhorar as condições de vida da população local.

Entre as acções constantes no programa de desenvolvimento da comuna do Cuima, segundo o seu gestor, consta a recuperação das vias de acesso, urbanização, iluminação pública, construção de um novo edifício para a administração, construção da residência do administrador, da esquadra policial, de escolas e centros de saúde, assim como a edificação de um complexo habitacional para os funcionários públicos.

O administrador comunal confirmou também a construção de estabelecimentos comerciais, apoio ao sector agrícola, criação de centros de formação profissional e lazer.

A construção de um novo cemitério, jardins públicos, centro de emissão de bilhetes de identidade e cédulas fazem parte do programa de desenvolvimento da comuna do Cuima.

Apelou, porém, a participação do sector empresarial privado a cooperar na execução do programa, cujo inicio de implementação pode acontecer ainda este ano.
 

Leia também
  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.

  • 02/02/2019 19:37:25

    Estudantes do ISP doam bens ao Lar Suku-Ondjali

    Caála - Estudantes do curso de pós-graduação em saúde do Instituto Superior Politécnico do município da Caála, província do Huambo, doaram hoje, bens de primeira necessidade e medicamentos ao lar de acolhimento infantil Suku-Ondjali.

  • 02/02/2019 00:45:55

    Energia eléctrica produzida em Laúca chega este ano ao Huambo

    Huambo - A província do Huambo vai passar a consumir, ainda este ano, energia eléctrica produzida na barragem hidro-eléctrica de Laúca, na província de Malange, anunciou, sexta-feira, o administrador regional da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Manuel de José Adão.