Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Setembro de 2014 | 18h14 - Actualizado em 01 Setembro de 2014 | 18h14

Pensionistas ganham residências na Lunda Sul

Saurimo - Duzentas e setenta residências estão a ser construídas, há cerca de seis meses, na Lunda Sul, para serem entregues aos pensionistas locais, num projecto da Delegação Provincial da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pensionistas da Lunda Sul vão receber residências

Foto: Angop/Arquivo

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo responsável da instituição na província, Francisco Muandumba, que disse que a segurança social está vocacionada para promover os instrumentos de produção social de forma contributiva e comparticipativa no regime da aplicação material, merecida aqueles que contribuíram para o bem do país.

De acordo com o responsável, das 270 casas em construção, 45 estão em fase avançada e serão entregues ainda no final deste ano com os respectivos apetrechos.

Francisco Muandumba enfatizou que o projecto tem o apoio da Direcção Nacional em parceria com o Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Segundo ele, constam dos projectos da Caixa Social, um de agroindustrial, que visa juntar o maior número de pensionistas em cooperativas e o de aumento do número de residências, para satisfazer as necessidades dos assistidos.

A Delegação Provincial da Caixa de Segurança Social das FAA controla 718 pensionistas na Lunda-Sul.

Leia também
  • 13/02/2019 21:41:28

    Governador da Lunda Sul quer mais acção das autoridades tradicionais

    Saurimo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou hoje, quarta-feira, em Saurimo, as autoridades tradicionais para dinamizarem as suas acções nas comunidades, para a melhoria do saneamento básico, resolução dos conflitos e a preservação dos bens públicos.

  • 13/02/2019 21:33:25

    Centrais térmicas com mais de 15 mil novas ligações domiciliares na Lunda Sul

    Saurimo - Quinze mil e 120 novas ligações domiciliares serão feitas em Saurimo, capital da província da Lunda Sul, com a entrada em funcionamento das centrais térmicas do Nhama e Txicumina, com uma potência instalada de 20 e 19.6 megawatts, respectivamente.

  • 12/02/2019 18:14:29

    Minint aposta na capacitação dos efectivos

    Saurimo - O delegado em exercício do Ministério do Interior da Lunda Sul, José Júnior, reiterou hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, que a corporação vai continuar a investir na capacitação dos efectivos para responderem de forma eficaz aos desafios do país.

  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.