Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Outubro de 2014 | 16h12 - Actualizado em 07 Outubro de 2014 | 16h12

Cunene: Descarga eléctrica mata três pessoas em Mukolongodjo

Mukolongodjo - Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após terem sido atingidas por uma descarga eléctrica, na noite desta segunda-feira, na comuna de Mukolongodjo, município do Cuvelai, província do Cunene, soube a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, uma testemunha do incidente, identificada por José Dias Shanhenga, disse que o raio atingiu uma residência feita de pau-a-pic (Jango), onde viviam as vítimas.

Segundo a fonte, as vítimas são membros da mesma família, e entre os falecidos está um adulto e duas crianças. "Quanto aos feridos, encontram-se sob assistência médica no hospital municipal do Cuvelai".

Entretanto, o serviço de Protecção Civil e Bombeiros aconselham a população, como medida profilática para acautelar a situação, evitar abrigar-se em árvores quando chove, desligar os quadros eléctricos em casa e apagar as luzes.

”O fenómeno exige medidas preventivas, como a criação de dispositivos para raios, de forma que a situação de perigo iminente quando chove desapareça”, aconselhou os bombeiros.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 12/11/2018 18:13:38

    Autoridades tradicionais solicitam mais investimentos no sector das águas

    Ondjiva - As autoridades tradicionais dos municípios do Cuanhama e Namacunde, provincia do Cunene solicitaram ao Executivo angolano maior investimento no sector das águas nas comunidades rurais , com vista a atenuar o problema da falta desse bem.

  • 05/11/2018 15:52:29

    Infracções ao código de estrada reduzem no Cunene

    Ondjiva - Sessenta e oito casos de infracções ao código de estrada foram registados, nos últimos sete dias, no Cunene, contra 139 registados na semana anterior, pelo tal "diminuição considerável" deveu-se ao reforço das acções de sensibilização nas principais vias pública de maior tráfego rodoviário.

  • 03/11/2018 15:01:13

    Gado furtado devolvido aos proprietários

    Ondjiva - Onze cabeças de gado bovino furtadas nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram recuperadas e restituídas aos seus legítimos proprietários, numa acção de prontidão e resposta ao crime do Comando da Polícia Nacional na região.

  • 03/11/2018 10:44:54

    Jovem detido por tentativa de homicídio no Cunene

    Ondjiva - Um jovem de 19 anos de idade foi detido, nos últimos sete dias, em Ondjiva, pelos efectivos da Polícia Nacional no Cunene, por tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio irmão de 25 anos.