Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Outubro de 2014 | 16h12 - Actualizado em 07 Outubro de 2014 | 16h12

Cunene: Descarga eléctrica mata três pessoas em Mukolongodjo

Mukolongodjo - Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após terem sido atingidas por uma descarga eléctrica, na noite desta segunda-feira, na comuna de Mukolongodjo, município do Cuvelai, província do Cunene, soube a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, uma testemunha do incidente, identificada por José Dias Shanhenga, disse que o raio atingiu uma residência feita de pau-a-pic (Jango), onde viviam as vítimas.

Segundo a fonte, as vítimas são membros da mesma família, e entre os falecidos está um adulto e duas crianças. "Quanto aos feridos, encontram-se sob assistência médica no hospital municipal do Cuvelai".

Entretanto, o serviço de Protecção Civil e Bombeiros aconselham a população, como medida profilática para acautelar a situação, evitar abrigar-se em árvores quando chove, desligar os quadros eléctricos em casa e apagar as luzes.

”O fenómeno exige medidas preventivas, como a criação de dispositivos para raios, de forma que a situação de perigo iminente quando chove desapareça”, aconselhou os bombeiros.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/02/2019 17:18:54

    Incêndio destrói armazém no mercado de Oshomukuyo

    Ondjiva - Um incêndio de pequenas proporções consumiu, na madrugada desta sexta-feira, diversos produtos que se encontravam num armazém vulgo "paga já" no mercado de Oshomukuyo, arredores de Ondjiva, província do Cunene.

  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 31/01/2019 17:46:22

    Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

    Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.