Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2014 | 13h08 - Actualizado em 12 Outubro de 2014 | 13h08

Previsão do tempo em Angola

Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, para as próximas 24 H00, na região norte de Angola, céu geralmente nublado ao longo do litoral, apresentando-se muito nublado pela madrugada e manhã. De igual modo, períodos de céu muito nublado nas províncias do interior pela tarde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o mapa metereológico, há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca a moderada, acompanhada por vezes de trovoadas nas províncias do Uíge, Malange, Lunda Norte e Lunda Sul. Por outro lado, haverá chuviscos ou chuva fraca nas províncias de Cabinda, Zaire, Cuanza Norte, Cuanza Sul e Luanda.

Ainda assim, prevê-se para as províncias do Zaire e Uíge e ao longo da faixa do litoral, neblina matinal. A província do Bengo também faz parte da mesma região norte de Angola.

Enquanto isso, o INAMET prevê, para o centro do país, céu pouco nublado pela madrugada e manhã; períodos de céu muito nublado nas províncias do Huambo, Bié e Moxico, havendo possibilidade de ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca acompanhada, por vezes de trovoada em alguns municípios do Huambo, Bié e Moxico.

Mas à semelhança da zona norte, para o centro também se prevê igualmente a ocorrência de chuvisco ou neblina matinal ao longo da faixa do litoral. Neste período, Benguela estará isenta de qualquer ocorrência.

Já no sul do país, o cenário será de céu geralmente pouco nublado, alternando com períodos de céu muito nublado nas províncias da Huila e do Cuando Cubango. Todavia, antevê-se probabilidade de ocorrência de chuvisco ou chuva fraca em alguns municípios das províncias da Huila e Cunene.

Para a parte leste, poder-se-á observar aguaceiros ou chuva fraca na parte leste da província do Cuando Cubango, ao passo que para a faixa litoral prevê-se neblina matinal.

Cunene e Namibe são outras províncias que integram esta parte de Angola.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, até às 12h00 de Domingo, a cidade do Ondjiva (Cunene), com 38 graus centígrados, será a mais quentes do país, ao passo que a do Namibe com 15 graus centígrados será a mais fria.

Entretanto, as temperaturas para as capitais provinciais do país vão variar entre:

Luanda 27/21, Cabinda 28/22, Sumbe 27/19, Caxito 29/21, Mbanza Congo 32/18, Uíge 32/18, Ndalatando 29/18, Malange 30/17, Dundo 34/19, Saurimo 33/18, Benguela 26/19, Huambo 30/17, Cuito 29/17, Luena 33/17, Lubango 31/21, Menongue 32/19, Namibe 23/15 e Ondjiva com 38/19 graus centígrados.

Assuntos Clima  

Leia também
  • 24/08/2014 14:13:07

    Previsão do tempo em Angola

    Luanda O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê para as próximas 24 horas na região norte de país céu pouco e parcialmente nublado pela noite, apresentando-se muito nublado pela madrugada e princípio da manhã.

  • 06/08/2014 18:57:10

    Cunene tem criadas condições contra inundações - governador Didalelwa

    Luanda - O governador da província do Cunene, António Didalelwa, garantiu que estão criadas as condições para se evitar inundações na época chuvosa, na cidade de Ondjiva.