Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Outubro de 2014 | 19h45 - Actualizado em 15 Outubro de 2014 | 19h45

Moxico: Administração insta população a colaborar no saneamento básico

Camanongue - O administrador municipal de Camanongue, Zaqueu Isaac, instou hoje, quarta - feira, aos cerca de 50 mil habitantes da circunscrição a colaborar na melhoria do saneamento básico, com vista a evitar a proliferação de patologias frequentes nesta época chuvosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável apelou também aos munícipes que amontoam resíduos sólidos, capim e criam charcos de água ao redor de suas residências neste período da chuva a evitar tais práticas para prevenir doenças.

 Apesar de ainda existirem alguns charcos exaltou o trabalho de saneamento básico realizado nos últimos tempos na sede municipal, incidindo na recolha diária e permanente do lixo, o que tem contribuído na mudança da imagem da vila em termos da higiene.

Manifestou o desejo de redobrar a actividade que visa o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a colecta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controlo de pragas e qualquer tipo de agente patogénico para o bem-estar social das comunidades.

Leia também
  • 27/02/2019 23:53:44

    Moxico: Descarga eléctrica fere mais de 100 pessoas

    Luena - Cento e 46 pessoas ficaram queimadas e com problemas de traumatismo craniano cefálico, em consequência de uma descarga atmosférica (eléctrica) registada esta quarta-feira, no Luena, durante o funeral de uma menor de 10 anos de idade, no cemitério municipal do Moxico.

  • 27/02/2019 16:36:42

    Mais de duas mil crianças beneficiam de registo de nascimento gratuito

    Luena - Duas mil e 722 crianças de cinco a 14 anos de idade do município sede (Moxico) beneficiaram do registo de nascimento gratuito de Janeiro até a data, anunciou, nesta quarta-feira, no Luena, o delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos, Adalberto Cláudio Samba Doge

  • 27/02/2019 13:32:07

    Elisal necessita de 200 contentores de lixo no Cazenga

    Cazenga - A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) necessita de 200 novos contentores de lixo de 1.1 metro cúbico para a recolha dos resíduos sólidos em toda a extensão do município do Cazenga, Luanda, deu a conhecer o director de operações da instituição, Isidro Bandeira.

  • 26/02/2019 19:14:54

    Lunda Sul lidera índice de gravidez precoce no país

    Luena - Com duas mil e 471 adolescentes grávidas, com idades compreendidas entre 14 a 18 anos, a província da Lunda Sul lidera a lista de gravidezes precoce a nível do país.