Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Outubro de 2014 | 10h01 - Actualizado em 18 Outubro de 2014 | 10h01

Moxico: Administração municipal garante apoios à população durante a época chuvosa

Luena - A administração municipal do Moxico tem criadas as condições logísticas, humanas e técnicas para assistir a população em eventuais casos de calamidades durante a época chuvosa, disse nesta sexta-feira, o administrador municipal adjunto do Moxico, Valdemar Salomão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável apontou a existência de chapas de zinco e tendas para apoiar as populações sinistradas.

Explicou à Angop que já foram efectuadas visitas de campo em todos bairros periféricos da cidade do Luena, que serviram para fazer o levantamento das preocupações dos munícipes, sobretudo, o estado das vias de comunicação.

Disse que estão a trabalhar em conjunto com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e o governo provincial com objectivo de dar respostas rápidas a eventuais casos de calamidades.

Valdemar Salomão informou que já foram realojadas mais de 300 famílias que viviam em situações precárias para áreas consideradas de segurança.

Aconselha a população que insiste em construir em áreas consideradas de risco a deixar tal prática que coloca em risco a vida das respectivas famílias.

 

Assuntos Chuvas   Província » Moxico  

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 29/01/2019 21:17:17

    Famílias desalojadas no Uíge beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Onze famílias da aldeia de Calumbo, no município sede do Uíge, desalojadas em consequência das chuvas, beneficiaram, nesta terça-feira, de bens alimentares, numa iniciativa do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género.