Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Janeiro de 2015 | 22h10 - Actualizado em 17 Janeiro de 2015 | 22h09

Cunene: IRSEM quer mais adesão aos programas de reintegração

Ondjiva - A chefe do Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares na província do Cunene (IRSEM), Muteka Mbutu, apelou neste sábado, em Ondjiva, a uma maior adesão dos desmobilizados aos programas de reintegração socioeconómica em curso na localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, sobre o Programa de Reintegração Social dos Desmobilizados, disse que o governo desenvolve programas destinados à melhoria da condição de vida dos Ex-militares, na sequência dos acordos de Bicesse, de Lusaka e do Memorando de Entendimento do Luena.

Considerou necessário que o desmobilizado procure os serviços do IRSEM junto da sua localidade, nas administrações municipais e comunais, para que sejam integrados nos diversos projectos de reintegração.

Muteka Mbutu sublinhou que os programas de apoio estão subdivididos em várias áreas, como formação profissional, agro-pecuária e micro-crédito.

Actualmente, o organismo controla oito mil e500 desmobilizados no Cunene, número que pode aumentar com a adesão de outros desmobilizados nos diferentes programas concebidos para os antigos combatentes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 17/01/2015 12:59:22

    Cunene: Província regista mais de dois mil casos de VIH

    Ondjiva - Dois mil e 786 casos de VIH/Sida foram registados em 2014 nos diferentes Centros de Aconselhamentos e Testagem Voluntária (CATV) da província do Cunene, mais 51 em relação a 2013, segundo o Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias da cidade.

  • 16/01/2015 16:37:47

    Direcção dos Antigos Combatentes aposta no cadastramemto de novos pensionistas

    O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Cunene, Graciano Kesosange , disse hoje, sexta-feira, em Ondjiva, que é aposta do sector ,este ano, o cadastramemto de novos pensionistas para a beneficiarem das respectivas pensões.

  • 16/01/2015 11:05:05

    Cunene: Antigos combatentes recebem pensões regularmente

    Ondjiva - Dois mil e 337 pensionistas inscritos na Direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Cunene, têm assistência garantida através dos subsídios que recebem mensalmente de forma regular, disse hoje, sexta-feira, em Ondjiva, o director desta instituição, Graciano Kesosange.

  • 15/01/2015 18:39:15

    Cunene: INSS advoga maior cumprimento das obrigações junto dos funcionários

    Ondjiva - O chefe do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na província do Cunene, Boaventura Sayuka, advogou nesta quinta-feira em Ondjiva, a necessidade das instituições públicas e privadas cumprirem com as suas obrigações junto dos funcionários.