Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Janeiro de 2015 | 08h28 - Actualizado em 19 Janeiro de 2015 | 08h27

Cuanza Sul: Acidentes de viação causam seis mortes

Sumbe - Seis pessoas morreram e seis outras ficaram feridas nos últimos sete dias na província do Cuanza Sul, em consequência de 11 acidentes de viação, menos 10 em relação a igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um boletim semanal da Polícia Nacional, enviado domingo à Angop, a condução em estado de embriagues, excesso de velocidade, desrespeito aos sinais de trânsito e a falta de prudência estão na base dos acidentes.

Despistes e capotamentos, atropelamentos, choques entre veículos automóveis e velocípedes como motor e choque entre velocípedes com motor foram as causas dos acidentes.

Os acidentes ocorreram nos municípios do Sumbe, Cela, Seles, Amboim, Porto-Amboim, Quilenda e Mussende, e causaram danos materiais avaliados em dois milhões e sessenta mil Kwanzas.

No mesmo período foram realizadas quatro operações stop de fiscalização, que culminaram com interpelação e apreensão de 22 motorizadas, bem como a retenção de 57 cartas de condução, 128 livretes e títulos, 15 verbetes, sete guias, por diversas infracções ao código de estrada, tendo sido aplicadas 210 multas.        

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.

  • 19/01/2019 11:34:51

    Concluídas mais de 100 residências económicas no Sumbe

    Sumbe - Cento e quarenta residências, das 1.816 previstas, estão já concluídas na localidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, para beneficiar populares que vivem em zonas de risco.