Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Janeiro de 2015 | 08h28 - Actualizado em 19 Janeiro de 2015 | 08h27

Cuanza Sul: Acidentes de viação causam seis mortes

Sumbe - Seis pessoas morreram e seis outras ficaram feridas nos últimos sete dias na província do Cuanza Sul, em consequência de 11 acidentes de viação, menos 10 em relação a igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um boletim semanal da Polícia Nacional, enviado domingo à Angop, a condução em estado de embriagues, excesso de velocidade, desrespeito aos sinais de trânsito e a falta de prudência estão na base dos acidentes.

Despistes e capotamentos, atropelamentos, choques entre veículos automóveis e velocípedes como motor e choque entre velocípedes com motor foram as causas dos acidentes.

Os acidentes ocorreram nos municípios do Sumbe, Cela, Seles, Amboim, Porto-Amboim, Quilenda e Mussende, e causaram danos materiais avaliados em dois milhões e sessenta mil Kwanzas.

No mesmo período foram realizadas quatro operações stop de fiscalização, que culminaram com interpelação e apreensão de 22 motorizadas, bem como a retenção de 57 cartas de condução, 128 livretes e títulos, 15 verbetes, sete guias, por diversas infracções ao código de estrada, tendo sido aplicadas 210 multas.        

Leia também
  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.