Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Janeiro de 2015 | 10h16 - Actualizado em 21 Janeiro de 2015 | 10h15

Cuanza Sul: Bombeiros registam quatro mortes em 104 incêndios

Sumbe - Quatro pessoas morreram e sete outras ficaram feridas em 104 incêndios registados em 2014 na província do Cuanza Sul, revela o relatório de balanço anual do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros local, enviado terça-feira à Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o documento do órgão afecto a delegação provincial do Ministério do Interior, os  incêndios, menos 46 e sem mortes em relação ao ano 2013,  fazem parte de um total de 682 ocorrências registadas (mais 141).

Os incêndios, acrescenta o relatório, afectarem os sectores residencial, comercial e de transportes, ocorridos nos municípios do Sumbe, Porto Amboim, Amboim, Cela, Quilenda, Ebo, Quibala, causando danos materiais avaialidos em onze milhões setenta mil e duzentos e quarenta Kwanzas.

Negligência, curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e aquecimento de cintas, foram as principais causas dos sinistros.

No mesmo período, foram realizados 1.699 protecções aos banhistas, com o salvamento de oito pessoas em eminência de afogamento e 887 sensibilizações sobre as precauções e riscos de afogamento, realizadas nas praias da marginal do Sumbe, Quicombo, Salinas, Carimba, Porto-Amboim, Torre do Tombo, Cassongué e Bwambwa.

Leia também