Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2015 | 12h25 - Actualizado em 28 Janeiro de 2015 | 12h30

Moxico: Direcção da Reinserção Social define prioridades para 2015

Luena - A direcção provincial da Assistência e Reinserção Social no Moxico definiu a contínua assistência às pessoas vulneráveis e idosas, assim como o combate a discriminação contra pessoas portadoras de deficiências, como as principais prioridades para 2015.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, hoje (quarta-feira), a directora daquela instituição estatal, Quintas Camiji Pinto, fez sabe que a escolha das prioridades deve-se ao facto de ainda existirem na sociedade muitas pessoas que carecem de acompanhamento e apoio do Estado.

Explicou que a recepção de mais de dois mil ex-refugiados que virão das Repúblicas vizinhas Congo Democrático e da Zâmbia, também consta das prioridades para do ano em curso.

A responsável reiterou a necessidade da população continuar a colaborar com o governo na protecção e acompanhamento de idosos e outras pessoas vulneráveis e, evitar a discriminação desta franja da sociedade.

Fez saber que em 2014, foram contemplados 708 pessoas portadoras de deficiências com meios de locomoção como cadeiras de rodas e canadianas, assim como kits de reintegração social.

Acrescentou terem sido também beneficiadas 709 crianças nos programas de educação pré-escolar, através do Centro Infantil Comunitário e Centro de Educação Comunitária (CIC-CEC), bem como foram construídas 13 casas comunitárias para idosos em alguns bairros periféricos da cidade do Luena.

Quintas Camiji Pinto informou que em 2014 o sector recebeu sete mil e 996 ex-refugiados angolanos vindos da RDCongo e Zâmbia, que também foram assistidos com bens diversos para a sua reinserção.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.