Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Janeiro de 2015 | 17h33 - Actualizado em 29 Janeiro de 2015 | 17h33

Moxico: Registados 50 casos de violência doméstica

Luena - Cinquenta casos de violência doméstica foram registados desde o início de Janeiro até ao presente momento pela direcção provincial do Moxico da Família e Promoção de Mulher.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo disse hoje à Angop a chefe do departamento para Política Familiar daquela direcção , Paulina Cairingue, em relação ao mês de Dezembro de 2013, houve a diminuição de 15 casos devido à palestras realizadas em unidades militares e policiais, igrejas e bairros periféricos da cidade do Luena.

O abandono familiar, com 26 casos, lidera a lista de violação doméstica, seguida de violência psicológica, 18 , e incumprimentos de mensalidade, seis.

Recorde-se que a Direcção da Família e Promoção da Mulher registou, em 2014, 368 casos de violência doméstica, mais 36 que 2013.

Assuntos Apelo   Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 31/01/2019 12:14:16

    Inspecção do Estado apela serenidade aos candidatos ao concurso público

    Luanda - A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) pediu serenidade e tranquilidade aos cidadãos que se pretendem candidatar ao concurso público para o provimento de 90 vagas existentes nas carreiras do regime geral e especial da inspecção.

  • 25/01/2019 01:09:00

    Director apela à acções que levam ao desenvolvimento sustentável

    Luanda - O director geral do Instituto para Cidadania Mosaiko Frei Júlio Candeeiro apelou quinta-feira, em Luanda, aos participantes da Sexta Semana Social a realizarem acções concretas que levam ao desenvolvimento sustentável das comunidades.

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.