Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Fevereiro de 2015 | 17h35 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2015 | 17h35

Moxico: "Março-Mulher" considerada jornada de reflexão

Luena - A direcção provincial da Família e Promoção da Mulher no Moxico vai fazer da "Jornada Março-Mulher", uma ocasião para reflectir e identificar os principais desafios inerentes a participação da mulher nos diversos sectores da vida pública e política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar



 
Esta pretensão foi manifestada hoje, sexta-feira, pela sua directora provincial, Domingas Cecília Bento quando presidia à cerimónia de abertura do programa alusivo aos dias 2 e 8 de Março, na sede municipal de Kamanongue (52 quilómetros do Luena).
 
Para ela, esta reflexão permitirá conhecer os índices de igualdade ou diferenças entre as mulheres e homens na vida pública, socioeconómica, política e cultural, em particular nas comunidades rurais, assim como avaliar o nível de intercâmbio entre as mulheres da cidade e do campo.
 
A 8 de Março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve em reivindicação de melhores condições de trabalho, redução da carga diária de trabalho para dez horas, equiparação de salários com os homens e tratamento digno.


 

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.