Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Novembro de 2015 | 13h07 - Actualizado em 26 Novembro de 2015 | 13h07

Moxico: Advogada mudança de comportamento no tratamento da mulher

Luena - A chefe de secção provincial para Política Familiar da direcção da Família e Promoção da Mulher, Lurdes Inocência dos Santos, defendeu hoje quinta-feira, no Luena, a necessidade da sociedade mudar de atitude, comportamento e prática no tratamento da mulher angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, em alusão ao Dia Internacional de combate à violência contra a mulher, disse haver um aumento vertiginoso dos casos, ao registar-se, de Janeiro a Novembro de 2015, 242 agressões diversas contra a mulher.

Afirmou que tais casos vão aumentando devido a resistência da sociedade de mudar as formas no tratamento das mulheres, associado a falta do diálogo, no que concerne aos cônjuges. 

Além das agressões físicas, uma das violências domésticas mais praticadas, a responsável salientou estar a registar-se com alguma preocupação os casos de abandono familiar, violência psicológica, fuga na prestação dos alimentos e a paternidade.

Afirmou que a direcção da Família e Promoção da Mulher tem realizado “uma série” de palestras e outras actividades de sensibilização para reduzir-se tais casos e continuar a se construir um país com famílias bem estruturas e com paz social.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais de empresário português transladados para Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.