Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Novembro de 2015 | 18h02 - Actualizado em 30 Novembro de 2015 | 18h01

Moxico: Idosos enaltecem empenho do Governo na melhoria das condições

Luena - Os idosos do lar da 3ª idade "Rainha Nhakatolo Tchissengo" enalteceram hoje, segunda-feira, no Luena, o empenho do Governo da província na melhoria da assistência médica e medicamentosa e de protecção social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito do Dia do Idoso assinalado hoje, segunda-fera, os mais velhos afirmaram que as condições postas a disposição permitem ter uma vida duradoura.

 O idoso António Mota, de 84 anos de idade, explicou que a qualidade de vida que leva no lar é saudável, pois é tratado com humanismo e carinho pelos funcionários.

O interlocutor reconhece que ainda falta muito a ser feito em prol da pessoa idosa, mas está convicto que pelo rumo que o país leva, futuramente as coisas vão melhorar e proporcionar condições desejáveis.

Já Maria Tchimária explica que graças aos esforços do governo da província em construir o lar, muitos velhos ainda estão vivos e fugiram dos maus tratos das famílias.

Na ocasião, a idosa de 61 anos de idade apelou a sociedade a prestar mais apoio às pessoas dessa faixa etária ao invés de acusá-los de feiticeiros e castigá-los de forma severa e injusta.

O lar de terceira idade Rainha Nhakatolo Tchissengo tem uma capacidade para albergar até 156 idosos e foi inaugurada a 17 de Agosto de 2012. Neste momento possui 86 idosos, dos quais 61 mulheres e 24 homens.

  

Leia também
  • 09/02/2019 20:42:53

    Ruas dos bairros da Juventude e Sassonde estão a ser asfaltadas

    Huambo - As principais ruas dos bairros da Juventude e do Sassonde, arredores da cidade do Huambo, estão a ser asfaltadas desde finais de 2018, no âmbito da recuperação das vias secundárias e terciárias, com objectivo de tornar a circulação rodoviária mais fluida.

  • 09/02/2019 16:38:16

    Bermas das valas de macro drenagem terão contentores de lixo

    Luanda - As bermas das valas de macro drenagem, em Luanda, contarão em breve, com contentores para o depósito de resíduos sólidos, de formas a que os moradores circunvizinhos evitem assoreá-las.

  • 09/02/2019 09:20:28

    MAPTSS quer expansão do SIAC

    Ndalatando - Os participantes ao Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) defenderam sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a expansão da rede de Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) às localidades cujo nível de desenvolvimento económico, social e demográfico se justifiquem.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).