Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Dezembro de 2015 | 19h36 - Actualizado em 22 Dezembro de 2015 | 10h29

Angola: Presidente da República e sua esposa convivem com crianças

Luanda - Quatrocentas e trinta crianças de 14 províncias do país conviveram hoje, sábado, no Palácio Presidencial, em Luanda, com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e sua esposa, a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, no quadro da festa de Natal, que se celebrará a 25 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Crianças divertem-se em festa de natal no Palácio Presidencial

Foto: Joaquina Bento

PR e Primeira Entregam Prendas as crianças

Foto: Joaquinq Bento

A actividade teve início com uma visita guiada, tendo as crianças conhecido as salas de reuniões do Conselho de Ministros, de espera para audiência com o Presidente da República, a oficial de assinatura de protocolos, o hall de entrada principal, a escada vermelha, o salão nobre e a entrada da residência oficial do Chefe de Estado.

Seguiu-se momentos de carácter cultural e desportivo no recinto recreativo do Palácio, tendo os menores, num ambiente bastante emotivo, beneficiado de um almoço de confraternização, precedido da entrega de brinquedos.

No acto, as crianças de Luanda, Namibe, Bié, Huíla, Bengo, Cunene, Cuanzas Norte e Sul, Cabinda, Lundas Norte e Sul, Cuando Cubango, Zaire e Malanje vibraram e dançaram ao som dos cantores Celso Mambo, Dji Tafinha, Landrick, Zona 5, Dream Boyz e Mylson que animaram os presentes com dois temas cada.

A actividade, presenciada igualmente pela Miss Angola 2016, Luíza Baptista, foi ainda preenchida com momentos de exibição de magia, de dança, declamação de poesia, desfile de trajes típicos, a que se seguiu a oferta à Primeira Dama de produtos trazidos das respectivas províncias, assim como concursos de futebol, basquetebol e natação.

Na ocasião, Ana Paula dos Santos, manifestou-se muito satisfeita e feliz por ter proporcionado um natal diferente as crianças, esperando que elas tenham gostado, e se sentido alegres e em paz.

Referiu ter ficado feliz e contagiada com a alegria das crianças, notando que este ano vários centros levaram números bem elaborados, estand trajadas com roupas a rigor, tendo sido muito mais bonito, o que para si quer dizer que as pessoas estão a dar mais atenção a festa, pois se prepraram para lá estarem e apresentarem coisas bonitas.

Felicitou todos os meninos que vieram de outras províncias, e desejou um bom natal a todos.

Esta cerimónia, que antecede a quadra natalina, tem sido tradicional anualmente, numa iniciativa do casal presidencial.

Leia também
  • 12/08/2018 14:49:28

    PR exprime profundas condolências pela morte de Pepino

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu, este domingo, as suas "mais profundas condolências" à família do ciclista Alberto da Silva "Pepino", falecido sábado, em Benguela, aos 95 anos de idade, por doença.

  • 15/12/2017 15:37:38

    Reabilitação do Sanatório de Luanda inicia em 2018

    Luanda - O Hospital Sanatório de Luanda, localizado no bairro Palanca, município do Kilamba Kiaxi, vai a partir de Março do próximo ano receber obras de reabilitação e expansão, face ao avançado estado de degradação que apresenta a sua estrutura, construída há mais de 49 anos.

  • 10/11/2017 16:20:58

    Duzentas e 58 novas camas para parturientes no Lubango

    Lubango - As parturientes da cidade do Lubango, província da Huíla, vão beneficiar de mais 258 camas, quando estiver concluída a futura maternidade central, localizada no bairro da Eywa, em construção desde 2012.

  • 17/12/2016 18:13:00

    Angola: Crianças do país festejam natal antecipado com PR e sua esposa

    Luanda - Mais de mil crianças das 18 províncias do país conviveram hoje, sábado, no Palácio Presidencial, em Luanda, com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e sua esposa, a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, no quadro da festa de Natal, que se celebrará a 25 deste mês.