Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Dezembro de 2015 | 11h23 - Actualizado em 26 Dezembro de 2015 | 11h23

Moxico: Serviços de bombeiros sensibilizam banhistas nos rios do Luena

Luena - Os efectivos dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros dedicaram o dia do Natal (25) e o de hoje, sábado, com acções de sensibilização de pessoas na cidade do Luena sobretudo a banhistas, para evitar-se casos de afogamentos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo informações prestadas à Angop, hoje, sábado, no Luena, pelo chefe do Posto Comando da corporação, Octávio Francisco Tchifumba, a ideia visa diminuir possíveis casos de afogamentos e proporcionar um ambiente calmo e seguro aos banhistas nos rio Luena, Lumeje-pinto e outros.

Relativamente ao balanço das últimas 24 horas, disse que o corpo de bombeiros transferiu ao Banco de Urgência do Hospital Geral do Moxico, um menino de 13 anos de idade, que desmaiou no Complexo Turístico do Monumento à Paz, quando se encontrava a brincar com outras meninas.  

Disse que graça a pronta intervenção dos profissionais, o menino teve alta por melhoria no mesmo dia e reintegrado na sua família.

Elogiou o comportamento exemplar da população que permitiu diminuir sinistros durante o dia de Natal (25).

Um total de 200 efectivos do Serviço de Bombeiros mantém-se em prontidão para cobrir aos eventuais sinistros, auxiliados por três viaturas de extinção de incêndios, ambulâncias e outros meios.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.