Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Março de 2015 | 13h05 - Actualizado em 10 Março de 2015 | 20h09

Angola: Oitocentas famílias desalojadas pelas chuvas em Luanda

Luanda - Cerca de oitocentas famílias estão desabrigadas em consequência da última chuva que caiu sobre Luanda, além de várias ruas e residências inundadas, em muitos bairros da cidade capital informou nesta terça-feira o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Francisco Minguês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estragos da chuva em Luanda

Foto: Pedro Parente

De acordo com o responsável, que falava à Rádio Luanda, em jeito de balanço dos danos causados pela chuva desta segunda-feira, os municípios de Viana, Cacuaco e Belas foram os mais afectados com ruas e estradas completamente intransitáveis, residências inundadas, bens materiais deteriorados pela água e moradores impossibilitados de se deslocarem.

Por este facto foi já montado um posto comando no Zango I, coordenado pelo vice- governador provincial de Luanda para área técnica, Agostinho da Silva e o comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, José Caculo.

“A comissão está a analisar as formas mais viáveis de se dar assistência rápida aos mais afectados e paulatina e sequencialmente apoiarem outras”, disse.

De acordo com o porta-voz, a obstrução das passagens das águas com inertes e detritos está na base das inundações de algumas residências, ruas e estradas.

Aconselhou aos cidadãos a evitar permanecer junto de árvores, postes eléctricos ou falar ao telefone, enquanto cai chuva.

Assuntos Chuvas   Província » Luanda  

Leia também
  • 08/02/2019 13:07:26

    Dois estrangeiros encontrados mortos na Huíla

    Luanda - Dois cidadãos, de nacionalidades portuguesa e moçambicana, desaparecidos desde o dia 20 de Janeiro, na província de Benguela, foram encontrados mortos, pela Polícia Nacional, no município da Matala, província da Huíla.

  • 08/02/2019 12:28:33

    Detido acusado de matar taxista no Cazenga com espeto metálico

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na quinta-feira, em Luanda, um homem acusado de ter morto, no último sábado, um taxista na zona do mercado dos Kwanzas, município do Cazenga, com golpes de espeto metálico de "pincho".

  • 07/02/2019 12:23:38

    Excesso de velocidade origina capotamento em Cacuaco

    Luanda - Uma viatura que exercia o serviço de táxi capotou hoje, quinta-feira, no distrito do Kicolo, município de Cacuaco, tendo causado sete feridos, um em estado grave.

  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.