Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Março de 2015 | 19h30 - Actualizado em 10 Março de 2015 | 20h09

Angola: Serviço de Bombeiros regista duas mortes na sequência da chuva em Luanda

Luanda - Duas pessoas morreram, em Luanda, na sequência da chuva que caiu sobre a capital do país, desde segunda-feira à tarde até as primeiras horas de hoje, terça-feira, informou o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Francisco Minguês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou, com tristeza, a morte de duas pessoas em consequências das chuvas" que se abateram sobre Luanda, realçou Faustino Minguês, em declarações, essa noite, ao Programa "Ecos e Factos" da Televisão Pública de Angola (TPA).

Por outro lado, o Governo Provincial de Luanda garantiu hoje, terça-feira, continuar a apoiar os sinistrados da chuva, por forma a minorar as suas dificuldades, disse o vice-governador para área técnica, Agostinho da Silva.

O responsável prestou esta informação no final de uma reunião orientada pelo governador provincial, Graciano Domingos, com o objectivo de analisar o estado da implementação das estruturas municipais, funcionamento dos serviços de fiscalização e a manutenção e conservação das vias.

De acordo com Agostinho da Silva, após a reunião de balanço no posto avançado do Zango com os Serviços de Bombeiros, nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira, orientou-se já a distribuição com urgência de motobombas, electrobombas e alguns camiões de sucção, para sugarem as águas em várias ruas e residências.

“Há bairros com grandes bacias de água, casas completamente inundadas e, por isso, decidimos encontrar soluções pontuais e desta forma diminuirmos o sofrimento dos moradores”, disse.

Assuntos Chuvas   Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.