Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Março de 2015 | 18h15 - Actualizado em 27 Março de 2015 | 19h29

Angola: Delegação da Liga Africana participa no III Congresso de Cidadania Lusófona

Luanda - Uma delegação da Liga Africana, chefiada pelo seu presidente, Carlos Mariano Manuel, partiu na manhã de hoje (sexta-feira) para Lisboa, Portugal, onde irá participar no III Congresso de Cidadania Lusófona, a realizar-se de 31 de Março a 1 de Abril, soube a Angop de fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício da Liga Africana

Foto: Vieira Aspirante

De acordo com o secretário geral em exercício da Liga Africana, David Martins, a delegação angolana vai apressentar, durante o evento, a Constituição da República de Angola, os Estatutos da Liga Africana e  livros de alguns dos melhores autores angolanos e da Revista da Liga Africana).

 A fonte adiantou que os delegados angolanos procederão à troca de galhardetes, à distribuição e à oferta de discos de músicos angolanos assim como prospectos da Liga Africana.

O Presidente da Liga Africana, Carlos Mariano Manuel vai apresentar uma comunicação aos congressistas, sobre a instituição angolana e mobilizará simpatias junto da diáspora angolana e da delegação de outros países, e estudar a pertinência da admissão da Liga Africana aos órgãos sociais daquela organização internacional.  

A Comitiva da Liga Africana é  composta pela Vice-Presidente do Conselho de Direcção, Maria Cristina de Ataíde Pinto, e pelo Presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional, António de Oliveira Madaleno.

O III COngresso da Cidadania Lusófona decorrerá sob o lema " A Importância das Diásporas"

Assuntos Congresso  

Leia também