Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Março de 2015 | 04h44 - Actualizado em 27 Março de 2015 | 09h55

Moxico: Deflagração de granada fere gravemente duas pessoas

Cazombo - Uma criança de cinco anos de idade e a sua mãe ficaram gravemente feridas em consequência da deflagração de uma granada hoje, sexta-feira, no bairro Kanda, 47 quilómetros a Leste da vila de Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


A criança está sob cuidados médicos intensivos no hospital municipal do Alto Zambeze, enquanto a sua mãe, que teve ferimentos ligeiros num dos membros inferiores, está a receber tratamento no centro hospitalar do mesmo bairro.

Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam numa cozinha a aquecer fogo numa fogueira e supõem-se que o projéctil estivesse enterrado desde o período de guerra sem ter explodido.

Depois de aquecer o míssil explodiu provocando o incidente que deixou em pânico a população residente.

Este é o primeiro incidente que aconteceu este ano, outro caso deu-se em finais de Dezembro de 2014, quando um adolescente morreu e quatro outras pessoas ficaram feridas no bairro Phoza, arredores de Cazombo.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.