Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Março de 2015 | 04h55 - Actualizado em 29 Março de 2015 | 04h54

Moxico: Ressaltada capacidade de direcção das mulheres angolanas

Luena - A capacidade de direcção, coragem e firmeza demonstradas pelas mulheres angolanas foram ressaltadas neste sábado, pelo chefe do Estado-Maior da Região Militar Leste, brigadeiro António Jorge dos Santos “Tojó”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O oficial general que fez este louvor no encerramento da jornada “Março-Mulher” ao nível da Região Militar Leste sublinhou que a maior coligação feita em Angola na luta de resistência à ocupação colonial, foi dirigida por uma mulher, a Rainha Ginga Mbandi.

Disse que ela conseguiu agrupar outros reinos ao do Ndongo, como os de Matamba, Congo, Dembos e Kissama para enfrentar à ocupação colonial. Isto prova que a mulher tem capacidade de direcção e de tomada de decisão, ressaltou.
 
Para si, as mulheres ao lado dos homens sempre mostraram momentos de bravura seguindo os homens na resolução dos problemas onde é necessário a sua participação.

Por outro lado, reconheceu que é da mulher que depende a vida familiar, pois, “a saúde da família depende em grande medida da mãe e esposa”, disse.

António dos Santos “Tojó” exortou as mulheres enquadradas nas Forças Armadas Angolanas (FAA) a continuarem fiéis aos exemplos de bravura, empenho e dedicação no cumprimento das tarefas e missões que lhe são incumbidas superiormente.

Durante a jornada foram realizadas palestras educativas sobre o VIH/SIDA e violência doméstica, bem como encontros de troca de experiências com as mulheres enquadradas na Polícia Nacional.


 
 

Leia também
  • 13/02/2019 14:43:22

    Município de Catabola volta a ser iluminado

    Catabola - Dois anos depois às escuras, o município de Catabola, 52 quilómetros a leste do Cuito, província do Bié, volta a ser iluminado fruto da recuperação de um dos quatro geradores que se encontrava avariado.

  • 13/02/2019 14:28:45

    Periferia do Lubango tem novo sistema de recolha de lixo

    Lubango - Os municípes dos bairros periféricos da cidade do Lubango estão a beneficiar de um sistema de recolha de lixo porta a porta, projecto implementado pela administração municipal do Lubango, em parceria com alguns empreendedores.

  • 12/02/2019 18:55:13

    Infracções laborais diminuem em Janeiro

    Huambo - Cinquenta e uma infracções laborais foram registadas em Janeiro, na província do Huambo, pela Inspecção Geral do Trabalho, menos 66 que em Dezembro, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.

  • 12/02/2019 18:33:53

    Descargas atmosféricas matam duas mulheres em Caluquembe

    Lubango - Duas cidadãs de 15 e 33 anos de idade, respectivamente, morreram segunda-feira, no município Caluquembe, província da Huíla, atingidas por descargas atmosféricas em dois pontos diferentes da circunscrição.