Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Abril de 2015 | 17h49 - Actualizado em 01 Abril de 2015 | 17h49

Moxico: Recomendado combate à entrada ilegal de estrangeiros no Alto Zambeze

Cazombo - O combate à entrada ilegal no Moxico foi uma das recomendações saídas do primeiro Conselho Consultivo Alargado do Comando municipal do Alto Zambeze da Polícia, realizado de 30 a 31 de Março neste município.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com efeito, os participantes decidiram incrementar acções de controlo dos cidadãos estrangeiros que entram no país a partir dos postos fronteiriços com a RDCongo e Zâmbia, envolvendo na fiscalização autoridades tradicionais.

O encontro recomendou igualmente a tomada de medidas que visam combater os crimes transfronteiriços, sinistralidade rodoviária e retirada do circuito comercial de produtos de má qualidade.

A promoção de campanhas de educação e sensibilização sobre o código de estrada e a cultura de denúncia de actos delituosos no seio da população foram, entre outras, as recomendações saidas da reunião, orientada pelo comandante

municipal do Alto Zambeze da Polícia,superintendente Vitorino Vasco Sapalo.

O encontro passou em revista o estado de asseguramento dos postos policiais e fronteiriços, recebeu informações sobre a situação de criminalidade no município e as actividades fiscais e de viação e trânsito , assim como  foi informado sobre

o desabamento de 44 casas de construção precária, 11 das quais ficaram sem tecto, em consequência  das chuvas que desabrigaram 207 pessoas em alguns bairros periféricos da vila de Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze.

O Alto Zambeze  partilha uma extensa fronteira terrestre com a RDC e a Zâmbia.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.