Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Abril de 2015 | 12h56 - Actualizado em 04 Abril de 2015 | 12h55

Zaire: Governador entrega casas a famílias vulneráveis de Mangue Grande

Soyo - O governador provincial do Zaire, José Joanes André, procedeu neste sábado a entrega de dez casas evolutivas à famílias vulneráveis da comuna da Mangue Grande, 75 quilómetros a sul da cidade do Soyo, no quadro do programa de combate à fome e à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao dirigir-se a população, Joanes André disse que a entrega das casas demonstra a vontade do executivo angolano em ver resolvidas as principais inquietações das populações.

Na ocasião, o governador anunciou a construção este ano na comuna da Mangue Grande de sistemas de abastecimento de água potável e energia eléctrica para melhorar as condições de vida das populações locais.

“Estamos cientes de que a comuna vive ainda sérios problemas em termos de fornecimento de água e energia eléctrica. Esforços estão a ser desenvolvidos para se alterar o quadro ainda este ano”, reafirmou.

Quanto à estrada nacional Nzeto/Soyo, o governador informou que as obras de reabilitação deste troço rodoviário decorrem satisfatoriamente.

“O governo está preocupado com o estado actual da via que liga as duas localidades. Mas tudo estamos a fazer para que a livre circulação de pessoas e mercadorias se efective rapidamente”, sustentou.

Na sua mensagem, os habitantes da Mangue Grande enalteceram os esforços do governo provincial na melhoria das suas condições de vida e reiteraram o seu total apoio em continuar a colaborar com as autoridades administrativas locais.

Vários projectos de impacto social estão em curso na comuna da Mangue grande, com maior realce para a construção de uma escola de cinco salas de aulas, edifício sede da administração comunal, casa da juventude, posto policial, residências para administradora e seu adjunto, entre outras infra-estruturas.

Leia também
  • 03/04/2015 06:45:14

    Uíge: Complexo residencial edificado em Kinduco

    Uíge - Um complexo residencial, com 31 apartamentos, vai ser erguido a partir do corrente mês, na área de Kinduco, periferia da cidade, cuja primeira pedra foi lançada, quinta-feira, pelo governador provincial do Uige, Paulo Pombolo.

  • 03/04/2015 05:32:28

    Zaire: Famílias instadas a exercer verdadeiro papel de educadoras

    Soyo - A chefe de Secção Municipal da Família e Promoção da Mulher no Soyo, província do Zaire, Isabel Margarida, instou, quinta-feira, nesta cidade, os pais e encarregados de educação a continuarem a exercer o seu verdadeiro papel na educação dos filhos para que estes não se desviem das boas condutas.

  • 02/04/2015 19:23:04

    Zaire: País regista baixo índice de analfabetismo em 40 anos

    Mbanza Congo - O índice de analfabetismo baixou consideravelmente nos últimos 40 anos no país, ao passar de 85 porcentos em 1975, altura da proclamação da independência nacional para os actuais 27 porcentos.