Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Abril de 2015 | 12h56 - Actualizado em 04 Abril de 2015 | 15h54

Zaire: Governador entrega casas a famílias vulneráveis de Mangue Grande

Soyo - O governador provincial do Zaire, José Joanes André, procedeu neste sábado a entrega de dez casas evolutivas à famílias vulneráveis da comuna da Mangue Grande, 75 quilómetros a sul da cidade do Soyo, no quadro do programa de combate à fome e à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao dirigir-se a população, Joanes André disse que a entrega das casas demonstra a vontade do executivo angolano em ver resolvidas as principais inquietações das populações.

Na ocasião, o governador anunciou a construção este ano na comuna da Mangue Grande de sistemas de abastecimento de água potável e energia eléctrica para melhorar as condições de vida das populações locais.

“Estamos cientes de que a comuna vive ainda sérios problemas em termos de fornecimento de água e energia eléctrica. Esforços estão a ser desenvolvidos para se alterar o quadro ainda este ano”, reafirmou.

Quanto à estrada nacional Nzeto/Soyo, o governador informou que as obras de reabilitação deste troço rodoviário decorrem satisfatoriamente.

“O governo está preocupado com o estado actual da via que liga as duas localidades. Mas tudo estamos a fazer para que a livre circulação de pessoas e mercadorias se efective rapidamente”, sustentou.

Na sua mensagem, os habitantes da Mangue Grande enalteceram os esforços do governo provincial na melhoria das suas condições de vida e reiteraram o seu total apoio em continuar a colaborar com as autoridades administrativas locais.

Vários projectos de impacto social estão em curso na comuna da Mangue grande, com maior realce para a construção de uma escola de cinco salas de aulas, edifício sede da administração comunal, casa da juventude, posto policial, residências para administradora e seu adjunto, entre outras infra-estruturas.

Leia também
  • 11/11/2018 09:09:47

    Governador quer envolvimento de todos nas acções de desenvolvimento

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, reiterou sábado, em Mbanza Kongo, o desejo de contar com a colaboração de todas as forças vivas da província para a materialização de diversas acções de impacto social.

  • 05/11/2018 19:33:27

    Portadores de deficiência queixam-se da exclusão social

    Mbanza Kongo - O estigma e a discriminação no acesso aos serviços públicos foram os dois males denunciados nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, por pessoas portadoras de deficiência.

  • 05/11/2018 11:03:49

    Crimes contra pessoas lideram gráfico criminalístico

    Mbanza Kongo - Oito crimes contra as pessoas, consubstanciados em ofensas corporais por disparo com arma de fogo, homicídio qualificado e violação sexual de menor de doze anos lideraram o gráfico criminalístico do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, nos últimos sete dias.

  • 02/11/2018 13:15:59

    SIC desmantela grupos de marginais em dois municípios

    Mbanza Kongo - Dois grupos de marginais que se dedicavam a assaltos a residências e na via pública foram desmantelados, nos últimos sete dias, nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire.