Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Abril de 2015 | 12h56 - Actualizado em 04 Abril de 2015 | 15h54

Zaire: Governador entrega casas a famílias vulneráveis de Mangue Grande

Soyo - O governador provincial do Zaire, José Joanes André, procedeu neste sábado a entrega de dez casas evolutivas à famílias vulneráveis da comuna da Mangue Grande, 75 quilómetros a sul da cidade do Soyo, no quadro do programa de combate à fome e à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao dirigir-se a população, Joanes André disse que a entrega das casas demonstra a vontade do executivo angolano em ver resolvidas as principais inquietações das populações.

Na ocasião, o governador anunciou a construção este ano na comuna da Mangue Grande de sistemas de abastecimento de água potável e energia eléctrica para melhorar as condições de vida das populações locais.

“Estamos cientes de que a comuna vive ainda sérios problemas em termos de fornecimento de água e energia eléctrica. Esforços estão a ser desenvolvidos para se alterar o quadro ainda este ano”, reafirmou.

Quanto à estrada nacional Nzeto/Soyo, o governador informou que as obras de reabilitação deste troço rodoviário decorrem satisfatoriamente.

“O governo está preocupado com o estado actual da via que liga as duas localidades. Mas tudo estamos a fazer para que a livre circulação de pessoas e mercadorias se efective rapidamente”, sustentou.

Na sua mensagem, os habitantes da Mangue Grande enalteceram os esforços do governo provincial na melhoria das suas condições de vida e reiteraram o seu total apoio em continuar a colaborar com as autoridades administrativas locais.

Vários projectos de impacto social estão em curso na comuna da Mangue grande, com maior realce para a construção de uma escola de cinco salas de aulas, edifício sede da administração comunal, casa da juventude, posto policial, residências para administradora e seu adjunto, entre outras infra-estruturas.

Leia também
  • 07/02/2019 10:51:24

    Vacinados mais de 500 animais de estimação

    Soyo - Quinhentos e 22 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva de Janeiro a princípio deste mês de Fevereiro, no município do Soyo, província do Zaire.

  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.