Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Abril de 2015 | 06h34 - Actualizado em 09 Abril de 2015 | 02h48

Moxico: Governo estuda mecanismo para implementação do pólo industrial do Luena

Luena - O governo da província do Moxico recomendou quarta-feira, nesta cidade, o estudo de mecanismos para a implementação do pólo industrial local, cuja proposta deverá ser discutida na próxima sessão (ainda sem data indicada).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação vem expressa no comunicado final da segunda sessão extraordinária do Governo, onde foram analisados também aspectos ligados ao Orçamento Geral do Estado (OGE) e o Programa de Investimentos Públicos (PIP), revistos para o exercício económico de 2015.

A recolha e o tratamento de resíduos sólidos na cidade do Luena, considerada inquietante, tendo aconselhado a administração municipal do Moxico a providenciarem a aquisição de incineradoras para o devido tratamento, com maior realce para o lixo hospitalar, consta igualmente nas recomendações.  

O estudo de mecanismos exequíveis para arrecadação de receitas por meio da casa da cultura e os edifícios juntos ao monumento da paz, foram conselhos dados à direcção de tutela para aumentar os rendimentos locais.

Os participantes tomaram conhecimento das inaugurações de novas infra-estruturas de impacto social, projectos agro-pecuários e ferroviários que estão a permitir melhorias nas condições sociais básicas da população.

Entretanto, os participantes reconheceram algumas insuficiências no sector da saúde, por insuficiência de quadros para corresponder com os serviços postos à disposição das populações, assim como a irregularidade no fornecimento da água e energia eléctrica nos nove municípios que compõem a província do Moxico.  

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.