Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Abril de 2015 | 06h57 - Actualizado em 26 Abril de 2015 | 06h57

Moxico: Luta contra as drogas mantém sociedades estáveis

Luena - A luta contra as drogas permite construir uma sociedade sã e estável, social e economicamente, disse sábado, no Luena, o secretário Executivo da Associação Provincial de Luta contra as Drogas no Moxico, Quintas Sempieca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Intervindo no acto da acção formativa dos membros da associação local, reiterou que o combate contra as drogas garante famílias saudáveis, físicas e mentalmente boas, capazes de contribuírem à prosperidade social.

Quintas Sempieca lamentou o facto de ainda existir na sociedade angolana, jovens que encontram nas drogas amenização dos seus problemas, constituindo uma ameaça para a sustentabilidade humana no país.

Razão pela qual a sua associação continuará a trabalhar para despertar a atenção da sociedade sobre a necessidade de educar famílias contra as drogas, mostrando-as “que os problemas pessoais, familiares e profissionais” podem ser ultrapassados sem refugiar-se no consumo de drogas e tabaco.

Prometeu realizar nos próximos tempos uma série de palestras, seminários, fóruns, workshop e trabalhos de campo nas comunidades, para prevenir e desencorajar o aumento de consumidores.

Assuntos Droga   Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.