Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Abril de 2015 | 18h07 - Actualizado em 30 Abril de 2015 | 18h32

Moxico: Resultados da implementação do PNJ são animadores

Luena - Os resultados da implementação do Plano Nacional da Juventude (PNJ) no Moxico são animadores, em função do volume de acções sociais executadas nos últimos 12 meses, assegurou esta quinta-feira, no Luena, o chefe de departamento provincial da Juventude, Constantino Horácio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens são os beneficiários do PNJ

Foto: AURÉLIO SEGUNDA

A garantia foi dada pelo responsável durante uma palestra que dissertou sobre o tema “A implementação do plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude na província do Moxico”, dirigido aos estudantes da escola do II ciclo do ensino secundário “11 de Novembro”.

Perante mais de 500 jovens, justificou que neste período foram construídas escolas do ensino primário, I e II ciclos de ensino, hospitais e centros de saúde em todos os municípios da província.

Informou que no âmbito do programa de auto-construção dirigida, o governo da província concedeu terrenos aos jovens, distribuição de 58 kits profissionais diversificados aos jovens empreendedores.

Foram construídos ainda um campo de futebol, quadras polidesportivas, ginásios, centros comunitários para a juventude, constituiu-se brigadas juvenis de prestação de serviços à comunidade e saneamento básico.

Precisou que em colaboração com a direcção provincial da Viação e Trânsito foram formados 135 motociclistas em matérias de código de estrada, para se diminuir acidentes nas estradas, tendo recebido cartas de condução.

Informou que nos próximos tempos, os jovens a nível dos municípios do interior vão beneficiar de casa  própria, enquadrado no subprograma de construção de 200 fogos habitacionais, 100 das quais estão terminados em todos municípios.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 30/01/2019 22:00:55

    Portugal: Angola acolhe em Julho Bienal dos jovens criadores da CPLP

    Lisboa (Da correspondente) - Angola vai acolher no mês de Julho, do ano em curso, a Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), informou hoje, em Lisboa, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva Sacramento Neto.

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.