Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Maio de 2015 | 17h29 - Actualizado em 05 Maio de 2015 | 17h29

Moxico: Centro Infantil vai albergar dezenas de crianças

Luena - O Centro Infantil do Luena vai albergar futuramente 300 crianças, segundo disse hoje, terça-feira, nesta cidade, à Angop, o chefe de Departamento para à Infância da Direcção Provincial do Moxico da Assistência e Reinserção Social, José Luciano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, estão abertas inscrições desde Fevereiro até fins de Maio para petizes com idades compreendidas entre os zero e cinco anos.

Segundo José Luciano, o centro terá três valências: um berçário para as crianças dos três meses aos dois anos, creche para petizes dos dois  aos três anos, e um jardim infantil que acolherá crianças dos três aos cinco anos.

O jardim infantil ocupar–se-à da educação pré-escolar com acesso imediato ao sistema normal de ensino, ao passo que as outras áreas (berçário e a creche) servirão para o cuidado e  educação à primeira infância, explicou aquele responsável.

“O centro infantil vai responder o pressuposto plasmado no número quatro dos 11 compromissos da criança (cuidar da educação a primeira infância) ”, disse José Luciano, considerando que este é um dos serviços mais procurados no Luena.

Inaugurado em Fevereiro deste ano pelo ministro do MINARS , João Baptista Kussumua, o centro comporta um parque infantil, duas salas para berçários, três salas para creche, três salas para jardim infantil, um refeitório, parque de estacionamento, enfermaria e área administrativa.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.