Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Maio de 2015 | 08h36 - Actualizado em 13 Maio de 2015 | 08h36

Benguela: Católicos realizam procissão de velas em devoção à Nossa Senhora de Fátima

Benguela - Uma procissão de velas, realizou-se na noite desta terça-feira, em Benguela, pelos fiéis católicos, em manifestação de fé dedicada à devoção de Nossa Senhora de Fátima, a assinalar-se hoje, 13 de Maio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Procissão de católicos (arquivo)

Foto: António Escrivão

A procissão que teve início no centro católico, percorreu diversas artérias da cidade de Benguela, onde foi rezado o terço com orações, cânticos e terminou na paróquia de Nossa Senhora de Fátima “Sé Catedral”.

Falando na homilia, o vigário geral da diocese de Benguela, padre Eduardo Alexandre, disse que procissão é uma tradição católica à Virgem Nossa Senhora que surgiu em Leiria, no santuário de Fátima (Portugal).

Considerou a santíssima, mãe de todos os cristãos, que vela pela paz em busca do perdão e unidade entre todos os irmãos.

Apelou aos cristãos e não só, a entregar-se a Deus, como uma forma de salvação e perdão para que se permita o homem viver em harmonia.

A procissão contou com centenas de fiéis de várias congregações católicas, sedeadas no município de Benguela.

Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 191.

Leia também
  • 06/02/2019 12:21:53

    Loja dos Registos gastava um milhão de kwanzas/mês em combustíveis

    Benguela - O serviço integrado de registos " Loja dos Registos", sedeado no município de Benguela, gastava mensalmente um milhão de kwanzas em combustíveis e manutenção do seu gerador, devido a falta de energia eléctrica da rede pública naquela instituição, desde a sua inauguração em 2014.

  • 05/02/2019 21:00:53

    Mais de 500 Jovens concluem cursos profissionais no Lobito

    Lobito - Acima de quinhentos jovens, com idades entre os vinte e trinta anos, concluíram hoje (terça-feira), no município do Lobito, em Benguela, vários cursos técnico-profissionais básicos, proporcionados pelo Centro de Formação JA Rubem.

  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.