Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2015 | 07h51 - Actualizado em 12 Maio de 2015 | 07h50

Moxico: Procuradora aponta condições para desenvolvimento sustentável das crianças

Luena - A educação harmoniosa da criança, saúde e as condições salutares de vida devem ser prioridades para o desenvolvimento sustentável do país, defendeu segunda-feira, a Procuradora-Geral da República no Moxico, Cecília Alexandre.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A magistrada do Ministério Público, fez esta consideração no final do 18º conselho provincial da Família que decorreu no Luena, sustentando que a Constituição da República consagra a família, o Estado e a sociedade como prioridades absolutas.

Explicou que a ideia passa em proteger os direitos das crianças para a promoção integral no desenvolvimento dos jovens e adolescentes, através da criação das condições para efectivação dos direitos políticos, económicos, sociais e culturais.

Referiu ser importante estimular as organizações juvenis na continuação de fins artísticos recreativos, desportivos, ambientais, científicos, educacionais, patriótico e intercâmbio.

Esclareceu ainda que a família deve assegurar a igualdade e reciprocidade dos direitos e deveres do homem e da mulher, para promover a educação dos jovens e a sua integração na sociedade, além de colaborar com o Estado para se educar a população ao uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente para servir as gerações futuras.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.