Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Junho de 2015 | 14h26 - Actualizado em 08 Junho de 2015 | 13h08

Bié: Féis da Igreja Adventista do 7º dia limpam artérias da cidade do Cuito

Cuito - Cerca de quatrocentos fiéis afectos a Igreja Adventista do 7º dia na província do Bié, realizaram neste domingo, na cidade do Cuito, uma campanha de limpeza e recolha de lixo, nas principais artérias da capital biena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: António Sambamba - Director regional da juventude da Igreja Adventista

Foto: LEONARDO CASTRO

Bié: Fiéis do 7º dia procedem limpeza e recolha do lixo na cidade do Cuito

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações à Angop, o director regional da juventude adventista do 7º dia no Bié, António Sambamba esclareceu que, a acção enquadra-se nas actividades programadas pela igreja para saudar o Dia Internacional do ambiente, assinalado a 5 de Junho passado.

Acrescentou ainda que, foram mobilizados todos os fiéis da Igreja central do 7º dia no Bié, sobretudo os jovens e adolescentes, no sentido de incutir neles a responsabilidade de manter a cidade limpa, bem como a preservação do meio ambiente.

“Cada um dos cidadãos, é chamado a intervir na melhoria do saneamento básico nas suas localidades, e não deixando apenas que o estado faça”, disse.

Segundo o responsável, actividades de género vão se expandir sobretudo nos bairros periféricos da cidade do Cuito, onde houver maior aglomerado de resíduos sólidos, apelando no entanto a sensibilidade dos moradores em depositarem o lixo em locais indicados.

O município do Cuito (Bié), possui apenas uma empresa de recolha e tratamento do lixo ( Ambiafrica).

Assuntos Igreja   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 31/01/2019 23:26:57

    Recolhidos mais 438 mil metros cúbicos de resíduos sólidos no Cuito

    Cuito - Quatrocentos e trinta e oito mil, 650 metros cúbicos de resíduos sólidos foram recolhidos no município do Cuito, província do Bié, em 2018, pela administração local, através dos serviços básicos da administração local.