Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Julho de 2015 | 12h58 - Actualizado em 27 Julho de 2015 | 12h58

Moxico: Diocese do Luena lança 39 técnicos profissionais

Luena - Trinta e nove jovens que frequentavam cursos básicos técnico-profissionais foram lançados domingo último, no Luena (Moxico), no mercado de trabalho pela comissão Diocesana de Comunicação Social local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em quatro meses, os formandos frequentaram os cursos básicos de Jornalismo, Administração e Gestão, Recursos Humanos, Relações Públicas, Secretariado, Técnicas de Vendas, Marketing, Educador Social, Publicidade, Culinária e Decoração.

O corpo de júri atribuiu a melhor nota aos integrantes do grupo de comunicação social, com 18, seguido dos Recursos Humanos (17), Relações Públicas e Administração (15) e Marketing e Secretariado (14).

No final, Anderson Canhica Lopes, um dos formandos, disse que frequentou o curso de jornalismo pela paixão que nutri na profissão, manifestando o interesse de continuar a consolidar os conhecimentos no ramo e realizar o seu sonho.

Enquanto isso, Carlos Nildo da Fonseca Pedro, justificou que optou pelo curso de jornalismo por ser uma área de diversificada informação e ajuda na educação do profissional e da sociedade, com paixão para rádio, prometendo comunicar dentro dos princípios da imparcialidade, coesão e verdade.

Já Abel António Yava e Teresa Salvador louvaram a iniciativa da Diocese do Luena na implementação dos cursos profissionais, ocupando os jovens com acções educativas e sadias.

Assistiram ao acto, que ocorreu no salão paroquial da sé catedral do Luena, membros do governo, empresários, familiares dos formandos e pessoas interessadas.

Desde a criação da Comissão Diocesana de Comunicação Social, executora do projecto da Diocese do Luena, em Julho de 2013, foram formados mais de mil jovens e já vai na 5ª edição.

Leia também
  • 08/02/2019 05:03:03

    Acidente de viação provoca 13 mortos e 17 feridos

    Ndalatando - Treze mortos e 17 feridos é o saldo de um acidente de viação ocorrido hoje, quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

  • 07/02/2019 23:02:34

    Feira do produtor marca 87º aniversário da cidade

    Malanje - Uma feira do produtor e empreendedor foi aberta hoje, quinta-feira, na cidade de Malanje, no quadro das celebrações do 87º aniversário da urbe, a assinalar-se a 13 deste mês.

  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.

  • 07/02/2019 18:38:40

    Mais de 600 agregados familiares inquiridos sobre despesas e emprego

    Dundo - O Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREIA) terminou quarta-feira, na vila mineira de Cafunfo, Lunda Norte, com a envolvência de 664 agregados familiares.