Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2015 | 22h42 - Actualizado em 06 Agosto de 2015 | 09h50

Luanda terá programa de habitação social

Luanda - O Governo Provincial de Luanda (GPL) vai iniciar, nos próximos tempos, um programa de construção de habitações sociais para a população carente anunciou hoje, quarta-feira, na capital do país, o governador local, Graciano Domingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Graciano Domingos - Governador de Luanda

Foto: Gaspar Dos Santos

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação aos distritos urbanos do Kilamba-Kiaxi e da Maianga, o governador disse que o GPL pretende, num futuro próximo, realizar uma reunião com todos intervenientes na actividade imobiliária para se materializar o programa.

Segundo o responsável, o sistema de auto-construção, em alguns casos, resulta em grande desperdício de recursos.

Com a materialização deste programa, referiu, a província poderá ter bairros melhores urbanizados e aumentar a oferta de habitação.

Disse que nos municípios de Cacuaco, Belas, Viana, Icolo e Bengo e Quissama, existem ainda espaços para o crescimento urbano.

O Governo, informou, iniciará, brevemente, um programa de regularização da gestão fundiária na província de Luanda, para a gestão e aproveitamento de terrenos.

Graciano Domingos ressaltou que o GPL está preocupado com a mobilidade urbana, com a questão da autoridade do Estado e a segurança dos cidadãos e dos seus bens.

Outro dos desafios do GPL, destacou, está relacionado com a situação fiscal da província, principalmente, para que a área metropolitana passa a viver do seu espaço económico.

Luanda, salientou, é uma cidade onde se exerce, em grande medida, a actividade económica, por isso o resultado fiscal deste trabalho deverá contribuir para se realizar obras e serviços que visam a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da parte metropolitana da região.

Em relação a problemática do saneamento básico, o governador lembrou que o GPL tem um plano director em execução e que brevemente o quadro da capital do país estará melhor, em relação há uns anos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.