Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2016 | 09h58 - Actualizado em 28 Janeiro de 2016 | 09h58

Moxico: Governador anuncia novos sistemas de água nas zonas rurais

Luena - O governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", anunciou hoje, quinta-feira, no Luena, a inauguração de sistemas de captação, tratamento e distribuição de águas nas zonas rurais da província, durante o 1º trimestre de 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Governador João Ernesto dos Santos "Liberdade" inaugura sistemas de água

Foto: Kynda Kyungu

Falando à imprensa, após a inauguração de quatro sistemas de água nas localidades dos municípios do Moxico (sede), Camanongue e Bundas, afirmou que os projectos enquadrados no programa "Água Para Todos", visa diminuir os problemas do consumo do líquido nas zonas rurais.

Ao reafirmar a vontade do governo de continuar a resolver os problemas que afligem a população rural e não só, referiu que as fontes de água serão inauguradas nos nove municípios.

Por sua vez, o administrador comunal de Muangai (Moxico), Zeca Alexandre, defendeu um maior envolvimento da população na protecção dos bens públicos colocados a sua disposição nas comunidades.

Denunciou a existência de pessoas que vandalizam os empreendimentos sociais nas comunidades, atitude que diz ser desumana e que em nada contribui para o crescimento das comunidades.

Defendeu a necessidade das autoridades tradicionais, população e as igrejas, conjugarem esforços na vigilância dos bens públicos e denunciarem os infractores para serem responsabilizados criminalmente.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.