Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Janeiro de 2016 | 23h25 - Actualizado em 30 Janeiro de 2016 | 23h25

Moxico: Ex-militares e dificientes instados aderir cursos de formação profissional

Luena - O oficial de projectos da Associação Angolana dos deficientes e Ex-militares (AMMIGA), José Augusto, apelou hoje, sábado, no Luena, os deficientes e antigos combatentes a aderir em massa os cursos de carpintaria, serralheria, corte e costura, canalização, em promoção no INEFOP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações á Angop, o responsável lamentou o facto dos ex-militares e dificiêntes abdicarem-se em frequentar cursos técnico profissionais colocados a sua disposição pelo INEFOP, diminuindo as oportunidades de inserção no mercado de emprego.

Ressaltou que com uma formação profissional adequada será facil a sua reinserção ao mercado de trabalho e conseguir o auto-sustento.

Informou que neste momento decorrem as inscrições para o ano lectivo 2016, nos cursos de carpintaria, serralharia, corte e custura, canalização, virados para o deficientes e ex-militares.

Reafirmou que a AMMIGA no Moxico vai continuar a trabalhar no sentido de criar condições necessárias para a formação técnica e profissional de todos seus filiados.

Em 2015, com a parceria do Instituto Nacional de Emprego e Formaçao Profissional (INEFOP), mais de 300 ex-militares e dificiêntes terminaram com êxito os cursos de carpintaria, serralharia, corte e custura, canalização e sapataria, entre outros.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.