Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Fevereiro de 2016 | 17h45 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2016 | 17h44

Moxico: Dinâmica de apoio às crianças e idosos satisfaz vice-governadora

Luena - A dinâmica adoptada pela Direcção da Assistência Social do Moxico no apoio aos idosos, crianças e na educação da primeira infância é aceitável e responde aos anseios do Executivo, considerou hoje, sexta-feira,no Luena, a vice-governadora do Moxico para o sector político e social, Adriana Sofia Bento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-governadora (à dir.), Adriana Bento, a receber explicações do funcionamento do MINARS pela titular (à sua esq.) Quintas Camiji Pinto

Foto: Kynda Kyungu

Em declarações à imprensa, no final da visita de constatação do sector, afirmou que as crianças, os idosos e as políticas para educação da primeira infância, considerados os mais vulneráveis, estão a ser bem executados.

Segundo a governante, que considerou positivo os trabalhos realizados no sector social na província, no âmbito do desenvolvimento da assistência e reinserção social, será necessário a construção de novos centros comunitários e de acolhimentos, para implantar os serviços nas comunidades inexistentes.

Anunciou que os profissionais do sector vão beneficiar de uma formação para a educadores de primeira infância e vigilantes, assim como técnicos superiores, por forma a responderem as actuais exigências na prestação dos serviços de qualidade aos utentes.

Louvou ainda o empenho da direcção de Assistência e Reinserção Social em receber e reintegrar na sociedade de os angolanos que viviam nas repúblicas da Zâmbia e do Congo Democrático, na condição de refugiados.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.