Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Fevereiro de 2016 | 17h04 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2016 | 17h04

Moxico: Pescador fica sem braço devido ao ataque de um hipopótamo

Luena - Um pescador ficou sem um braço depois de ter sido atacado por um hipopótamo, no rio Kutxihi , município dos Luchazes, apurou hoje, quarta-feira, nesta localidade, a Angop de fonte familiar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com à sua esposa , Alberto Dala, morador do bairro Mundjini, arredores da vila  de Cangamba, foi atacado , quando um hipopótamo lançou-se à sua canoa, onde estava na altuta a pescar no rio Kutxihi.

“O meu marido foi bravo, lutou com o hipopótamo até este largá-lo, deixando-lhe sem um braço”, disse a esposa visivilmente emocionada.

Por seu lado, interpelado igualmente pela Angop, o chefe do Banco de Urgência do Hospital Geral do Moxico, Júlio Pedro Mendes, disse que o hipopótamo causou ferimentos graves ao paciente, que forçaram a amputação do membro superior direito.

Leia também
  • 09/02/2019 09:20:28

    MAPTSS quer expansão do SIAC

    Ndalatando - Os participantes ao Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) defenderam sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a expansão da rede de Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) às localidades cujo nível de desenvolvimento económico, social e demográfico se justifiquem.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

  • 09/02/2019 06:15:51

    MAPTSS propõe revisão da lei da greve

    Ndalatando - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) vai propor, este ano, a aprovação de uma nova Lei da Greve, da Actividade Sindical e da Negociação Colectiva, anunciou sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, o titular da pasta, Jesus Maiato.

  • 09/02/2019 00:13:03

    Ancião morre durante voo Lisboa-Luanda

    Luanda - Um cidadão angolano, identificado por Sebastião André Dombaxi, de 64anos de idade, morreu esta sexta-feira durante o voo da Taag que fazia a rota Lisboa-Luanda.