Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Novembro de 2016 | 22h11 - Actualizado em 19 Novembro de 2016 | 22h11

Moxico: Feira de acidentes lembra vítimas das estradas

Luena - Uma feira que expôs automóveis e motorizadas acidentes foi realizada hoje, sábado, no Luena, para lembrar as vítimas das estradas dos últimos 12 meses, para saudar o Dia Mundial em Memória às Vítimas da Estradas, comemorado no 3º Domingo de Novembro de cada ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Director provincial interino de Viação e Trânsito, superintendente Paulino Gabriel Luís

Foto: David Dias

Feira dos Acidentes lembra as vítimas das estradas

Foto: David Dias

Ao falar à imprensa, o director provincial interino de Viação e Trânsito, superintendente Paulino Gabriel Luís, disse que a feira serve para mostrar aos automobilistas e motociclistas a necessidade de observar maior responsabilidade enquanto protagonistas das estradas.

Paulino Luís apelou para o uso de cinto de segurança e capacete, a manutenção prévia dos meios de locomoção, a observação das normas do código de estrada, assim como a prudência na condução por parte dos automobilistas e motociclistas da região.

Informou que no Moxico, de Janeiro a Outubro, 47 pessoas morreram de acidentes de viação, contra 52 óbitos em relação a igual período anterior, em consequência de 314 acidentes de natureza diversa, com uma redução de 307 sinistros face a 2015, cujos sinistros resultaram em danos de 41 milhões e 341 mil de Kwanzas.

Na Feira dos Acidentes, que termina domingo próximo (20), estão expostos diversos carros, motorizadas e fotografias de acidentes.

No Moxico, para celebrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas da Estrada, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Outubro de 2005, será ainda realizada, domingo, uma marcha.

Leia também
  • 09/02/2019 20:42:53

    Ruas dos bairros da Juventude e Sassonde estão a ser asfaltadas

    Huambo - As principais ruas dos bairros da Juventude e do Sassonde, arredores da cidade do Huambo, estão a ser asfaltadas desde finais de 2018, no âmbito da recuperação das vias secundárias e terciárias, com objectivo de tornar a circulação rodoviária mais fluida.

  • 09/02/2019 16:38:16

    Bermas das valas de macro drenagem terão contentores de lixo

    Luanda - As bermas das valas de macro drenagem, em Luanda, contarão em breve, com contentores para o depósito de resíduos sólidos, de formas a que os moradores circunvizinhos evitem assoreá-las.

  • 09/02/2019 09:20:28

    MAPTSS quer expansão do SIAC

    Ndalatando - Os participantes ao Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) defenderam sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a expansão da rede de Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) às localidades cujo nível de desenvolvimento económico, social e demográfico se justifiquem.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).