Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Novembro de 2016 | 15h20 - Actualizado em 27 Novembro de 2016 | 15h19

Angola: GPL eleva bairro Ngola Kiluanje a categoria de distrito urbano

Luanda - O bairro Ngola Kiluanje, sito no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, passa a partir desta segunda-feira, (28 de Novembro) a categoria de distrito urbano, anunciou hoje (domingo) o governador provincial, Higino Carneiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bairro Ngola Kiluanje elevado a categoria de distrito urbano

Foto: Assis Quituta

O pronunciamento do governador foi feito durante um culto em que participou, no âmbito da proximidade entre clero e governo, na Igreja Evangélica de Angola paróquia “A Nova Jerusalém”, no bairro Ngola Kiluanje.

De acordo com o governador, está a ser vista a estrutura governativa para dirigir o novo distrito urbano para estar mais próxima do cidadão e resolver os problemas que os aflige como a melhoria das vias de acesso, abastecimento de água e energia eléctrica.

Durante o culto, o pastor paroquial da “A Nova Jerusalém”, Luis Nguimbi apresentou ao governador algumas preocupações relativas a legalização do espaço em que se pretende construir o templo da Igreja Evangélica de Angola, um instituto médio e um posto de saúde.  

Em resposta, o governador disse não haver dificuldades em legalizar o espaço e prometeu apoiar para construção definitiva e apetrechamento do templo, do instituto e do centro de saúde.

“Os documentos foram já enviados e não tenho dificuldade alguma para do ponto de vista institucional deferirmos a contento. A sua demora deve-se apenas com aspectos relativos a requalificação do Sambizanga em curso, sendo necessário olhar para o Plano Director Metropolitano de Luanda para se evitar que haja colisão nas infra-estruturas”, esclareceu.

Segundo o governador, o crescimento populacional vertiginoso que Luanda conheceu impediu um acompanhamento igual em termos de infra-estruturas sociais, que têm sido erguidas de forma paulatina para o bem-estar da população.

Apelou aos jovens a pautarem por formações técnicas e profissionais, garantido maior facilidade de emprego e melhor remuneração.

Após o seu empossamento ao cargo de governador, Higino Carneiro manifestou o desejo de trabalhar estritamente com as igrejas, sendo a Igreja Evangélica de Angola a primeira visitada.

A Igreja Evangélica de Angola existe há 130 anos em Angola. 

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.