Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Novembro de 2016 | 17h00 - Actualizado em 25 Novembro de 2016 | 17h00

Moxico: Vice-governador quer mais competência na Administração Local

Luena - A vice-governadora para a esfera económica, Maria Germana António, defendeu hoje, sexta-feira, no Luena, mais competência e profissionalismo dos gestores na administração da coisa pública a nível local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Vice-governadora para o sector economico, Germana António

Foto: Kinda Kyungu

Discursando no acto de encerramento do seminário de capacitação dos administradores municipais adjuntos e titulares comunais, decorrido no Luena, em 15 dias, a responsável espera que a formação tenha aumentado ferramentas necessárias para se melhorar a administração local do Estado.

Afirmou que o ciclo de formação promovida pelo Instituto de Formação de Administração Local (IFAL), enquadra-se com as políticas de capacitação de gestores municipais, para melhorar a prestação de serviço à população e satisfação das suas necessidades.

Após o seminário, a vice-governadora disse que as responsabilidades dos gestores municipais e comunais aumentaram e as exigências são maiores para realizações das preocupações da população.

O curso visou potenciar os gestores da administração local do Estado em matérias de Organização e funcionamento da administração pública angolana, normas da actividade e procedimento administrativo e o regime jurídico das transgressões e contencioso administrativo.

O tema sobre planeamento e ordenamento do território, que está ligado ao crescimento ordenado das cidades, organização do território, regime jurídico da concessão de terras, construção civil e obras públicas constaram também da agenda.

     

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.