Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Novembro de 2016 | 12h14 - Actualizado em 28 Novembro de 2016 | 13h58

Moxico: Minars trabalha na educação e desenvolvimento da criança

Luena - A directora provincial da Assistência e Reinserção Social (Minars), Quintas Camiji Pinto, reafirmou hoje, segunda-feira, no Luena, o compromisso da instituição continuar a trabalhar na educação, formação e promoção do desenvolvimento da criança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Quintas Camiji Pinto - Directora Provincial do MINARS

Foto: Kinda Kyungu

Falando à Angop, afirmou que estes pressupostos ajudam na formação e socialização da criança, contribuindo na integração social e no crescimento saudável.

Exemplificou que em Março último foi inaugurado um centro infantil com capacidade para 300 crianças, para diminuir a procura no subsistema de ensino pré-escolar, congregado 100 crianças, em fase experimental.

Justificou que a inserção das 100 crianças, ao contrário da sua capacidade real, se deve ao momento económico menos bons que o país atravessa, sendo que a creche é gerida com comparticipação dos pais e encarregados de educação.

 “O centro funciona sem sobressaltos, temos nove educadoras de infância e mais de 20 vigilantes da primeira infância, as crianças têm uma alimentação saudável e de conforto”, disse.

Localizado na periferia da cidade do Luena, o centro infantil denominado Sambuquila comporta um parque infantil, duas salas para berçários, três salas para creche, jardim infantil, um refeitório, parque de estacionamento com capacidade para 30 viaturas, enfermaria e uma vasta área administrativa.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.