Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2016 | 13h49 - Actualizado em 16 Março de 2016 | 11h25

Angola : Anda participa na nona assembleia mundial de pessoas com deficiência

Luanda - Uma delegação da Associação Nacional de Deficientes de Angola ( Anda) vai participar na 9ª Assembleia Mundial de Associações de Pessoas com Deficiência a decorrer em Nova Delhi ( Índia ) de 11 a 13 de Abril do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Silva Etiambulo - Presidente da Anda

Foto: joaquina Bento

Esta informação  foi prestada, terça-feira, à Angop pelo presidente da Anda, Silva Lopes Etiambulo, quem esclareceu que que a associação que representa participa neste evento por Angola  ser um dos Estados parte da Convenção  Internacional das pessoas com deficiência.

O responsável anunciou, por outro lado, que em simultâneo terá  lugar um seminário metodológico dirigido aos líderes associativos que vão abordar questões ligadas ao angariamento de fundos, e de centro de acolhimento dia e semanal para deficientes  físicos abandonados pelas famílias , assim como a inserção no mercado do trabalho de cidadãos nessa condição.

Silva Lopes  Etiambulo aproveitou a ocasião para manifestar a sua preocupação pelo elevado número de ex-militares  residentes na  cidade de Luanda e que se debatem com a falta de residência, situação  que tende a se agravar com as chuvas que se abatem sobre a capital do pais.

O presidente da Anda deu a conhecer a realização da primeira assembleia  nacional de deficientes ex-militares, a ter lugar no segundo semestre do ano em curso com a participação de activistas sociais  de todo o país  inseridos no projecto Vem Comigo.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.