Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2016 | 13h49 - Actualizado em 16 Março de 2016 | 11h25

Angola : Anda participa na nona assembleia mundial de pessoas com deficiência

Luanda - Uma delegação da Associação Nacional de Deficientes de Angola ( Anda) vai participar na 9ª Assembleia Mundial de Associações de Pessoas com Deficiência a decorrer em Nova Delhi ( Índia ) de 11 a 13 de Abril do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Silva Etiambulo - Presidente da Anda

Foto: joaquina Bento

Esta informação  foi prestada, terça-feira, à Angop pelo presidente da Anda, Silva Lopes Etiambulo, quem esclareceu que que a associação que representa participa neste evento por Angola  ser um dos Estados parte da Convenção  Internacional das pessoas com deficiência.

O responsável anunciou, por outro lado, que em simultâneo terá  lugar um seminário metodológico dirigido aos líderes associativos que vão abordar questões ligadas ao angariamento de fundos, e de centro de acolhimento dia e semanal para deficientes  físicos abandonados pelas famílias , assim como a inserção no mercado do trabalho de cidadãos nessa condição.

Silva Lopes  Etiambulo aproveitou a ocasião para manifestar a sua preocupação pelo elevado número de ex-militares  residentes na  cidade de Luanda e que se debatem com a falta de residência, situação  que tende a se agravar com as chuvas que se abatem sobre a capital do pais.

O presidente da Anda deu a conhecer a realização da primeira assembleia  nacional de deficientes ex-militares, a ter lugar no segundo semestre do ano em curso com a participação de activistas sociais  de todo o país  inseridos no projecto Vem Comigo.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 26/03/2018 14:06:10

    Exigido dinamismo dos órgãos locais no combate à pobreza

    Malanje - A redução da vulnerabilidade da população, através da execução de programas concretos que visam o combate efectivo da pobreza extrema nas comunidades, deve constituir o principal desafio das administrações municipais e comunais em prol do bem-estar da mesmas, o que exige dinamismo para a sua execução.

  • 25/03/2018 22:30:36

    Moxico: Incêndio destrói seminário "São João Maria Vianey"

    Luena - Um incêndio de pequena proporção destruiu parcialmente, neste domingo, as instalações do seminário médio "São João Maria Vianey", instituição afecta à Igreja Católica, localizada no bairro Mandembué, arredores da cidade do Luena (Moxico).

  • 25/03/2018 18:34:08

    Líder Kimbanguista enaltece papel do Executivo na gestão da crise

    Luanda - O líder espiritual em Angola da Igreja de Jesus Cristo na Terra ( Kimbanguista), Paul Kissolokele, enalteceu, domingo, o papel responsável do Executivo Angolano na gestão da crise de liderança que afecta esta congregação religiosa há mais de 15 anos.

  • 25/03/2018 17:59:53

    Igreja Kimbanguista desenvolve papel de destaque na valorização da mulher

    Luanda - A Igreja de Jesus Cristo na Terra ( Kimbanguista) tem desenvolvido uma acção de destaque nas áreas da saúde, valorização da mulher e principalmente no resgate dos valores morais e cívicos e recuperação de jovens em conflito com a lei.