Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2016 | 13h49 - Actualizado em 15 Março de 2016 | 13h47

Angola : Anda participa na nona assembleia mundial de pessoas com deficiência

Luanda - Uma delegação da Associação Nacional de Deficientes de Angola ( Anda) vai participar na Nona Assembleia Mundial de associações de pessoas com deficiência a decorrer em Nova Delhi ( Índia ) a decorrer de 11 a 13 de Abril do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Silva Etiambulo - Presidente da Anda

Foto: joaquina Bento

Esta informação  foi prestada hoje, terça-feira,  a Angop pelo presidente da Anda, Silva Lopes Etiambulo, que afirmou que a associação que representa participa neste evento  por Angola  ser um dos Estados parte da Convenção  Internacional das pessoas com deficiência.

O interlocutor da Angop anunciou, por outro lado, que em simultâneo a  assembleia mundial terá  lugar um seminário metodológico dirigido aos  lideres associativos os quais  vão abordar questões ligadas ao angariamento de fundos,  e de centro de acolhimento dia e semanal para deficientes  físicos abandonados pelas famílias , assim como a inserção no mercado do trabalho de cidadãos nessa condição.

 Silva Lopes  Etiambulo aproveitou a ocasião para manifestar a sua preocupação pelo elevado numero de ex-militares  residentes na  cidade de Luanda e que se debatem com a falta de residência, situação  que tende a se agravar com as chuvas que se abatem sobre a capital do pais.

Anunciou ainda a realização da primeira assembleia  nacional de deficientes ex-militares, a ter lugar no segundo semestre do ano em curso com a participação de activistas sociais  de todo o país  inseridos no projecto Vem Comigo.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também