Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2016 | 12h52 - Actualizado em 15 Março de 2016 | 12h52

Cabinda: Brigada Jovens Solidários promove palestra sobre importância de doar sangue

Cabinda - A Brigada Jovens Solidários (BJS) promove quarta-feira em Cabinda uma palestra com o tema "A importância da doação de sangue", que deverá contar com a participação da juventude, com destaque para as mulheres.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Raquel da Lomba - Secretária para o Género da Brigada Jovens Solidários

Foto: Pedro João

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, Raquel da Lomba, responsável pelo género da agremiação, referiu ser um projecto da BJS com o tema "Doe amor doe sangue compartilha a vida" nesse Março-Mulher e serve para incutir nesta franja da sociedade as vantagens existentes em doar sangue para salvar vida.

A palestra terá como objectivos fundamentais explicar as pessoas a razão e a importância de doar sangue, bem como incutir a informação que doar sangue é um gesto de amor, humildade e fraternidade e acima de tudo, um dever patriótico e de amor ao próximo.

A palestra terá lugar na sala de reuniões das secretárias provinciais e serão prelectores responsáveis ligados aos serviços de Hemoterapia e de direcção do Hospital Provincial de Cabinda.

A a margem da palestra, Raquel da Lomba indicou que a BJS mobilizará jovens associados em diferentes agremiações para a doação de sangue que se destinará a pediatria do hospital local.

 

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.