Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2016 | 12h52 - Actualizado em 15 Março de 2016 | 12h52

Cabinda: Brigada Jovens Solidários promove palestra sobre importância de doar sangue

Cabinda - A Brigada Jovens Solidários (BJS) promove quarta-feira em Cabinda uma palestra com o tema "A importância da doação de sangue", que deverá contar com a participação da juventude, com destaque para as mulheres.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Raquel da Lomba - Secretária para o Género da Brigada Jovens Solidários

Foto: Pedro João

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, Raquel da Lomba, responsável pelo género da agremiação, referiu ser um projecto da BJS com o tema "Doe amor doe sangue compartilha a vida" nesse Março-Mulher e serve para incutir nesta franja da sociedade as vantagens existentes em doar sangue para salvar vida.

A palestra terá como objectivos fundamentais explicar as pessoas a razão e a importância de doar sangue, bem como incutir a informação que doar sangue é um gesto de amor, humildade e fraternidade e acima de tudo, um dever patriótico e de amor ao próximo.

A palestra terá lugar na sala de reuniões das secretárias provinciais e serão prelectores responsáveis ligados aos serviços de Hemoterapia e de direcção do Hospital Provincial de Cabinda.

A a margem da palestra, Raquel da Lomba indicou que a BJS mobilizará jovens associados em diferentes agremiações para a doação de sangue que se destinará a pediatria do hospital local.

 

Leia também