Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Março de 2016 | 13h50 - Actualizado em 25 Março de 2016 | 15h35

Cuanza Norte: Sacerdote católico exorta fiéis à caridade

Ndalatando - O padre Euripides dos Santos exortou quinta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, os fiéis da Igreja Católica a assumirem o seu verdadeiro papel, primando pela caridade para com os mais necessitados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Padre Euripides dos Santos

Foto: Eliseu Veloso

O padre fez esse apelo durante a homilia da celebração da Missa da santa ceia  e Lava-pés que marcou o Tríduo Pascal, símbolo do mandamento do amor-perfeito de Jesus Cristo para com o seu povo.

Afirmou que em tudo aquilo que deve ser feito, cada cristão tem um dever de vivenciar a sua fé com obras práticas de caridade para com os mais necessitados, para que se conheça e que se conceba de forma inclusiva o testemunho de paz.

Sublinhou a falta de caridade, secularismo, relativismo e responsabilidades carnais como sendo os principais elementos que concorrem para o fracasso do evangelho de Cristo, adiantando que a única resposta para tais domínios é ser-se forte na palavra, para que cada um venha a vencer os desafios do futuro.

Segundo o sacerdote que centrou a sua homilia em três pressupostos, nomeadamente, a caridade, sacramento e a eucaristia como centro da vida cristã, se alguém quer ser um verdadeiro evangelista, tem como requisitos a perseverança, humildade, amor, devoção piedosa, caridade, maturidade espiritual e persistência.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 02/02/2019 11:48:28

    Cuanza Norte: Arranque da campanha de sensibilização contra violência doméstica

    Ndalatando - O Gabinete Provincial do Cuanza Norte de Acção Social, Família e Igualdade de Género realiza desde sexta-feira, no município do Cazengo, uma campanha de sensibilização porta-à-porta, destinada a prevenir casos de violência doméstica e restaurar a harmonia e coesão familiar.

  • 01/02/2019 20:53:35

    PN arrecada mais de dois milhões AKZ em multas

    Ndalatando - Dois milhões, 414 mil e 454 kwanzas é o valor arrecadado, em uma semana, pela Polícia de Viação e Trânsito no Cuanza Norte, mais 24 mil e 730 kwanzas, comparativamente ao igual período anterior, resultante de 149 (+29) multas aplicadas aos automobilistas e motociclistas por diversas violações às normas que regem o Código de Estrada.