Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Março de 2016 | 13h26 - Actualizado em 26 Março de 2016 | 13h26

Moxico: Degradação do troço Luena/Léua preocupa automobilistas

Luena - Os automobilistas que circulam no troço Luena/Léua, manifestaram-se hoje, sábado, preocupados com a degradação acentuada da estrada, devido a buracos e charcos resultantes de fortes chuvas que se abateram sobre a região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras do troço, de 62 quilómetros, iniciaram em 2015 e encontravam-se na fase de terraplagem e construção da sub-base. As quedas pluviométricas destruiram tudo, deixando a via intransitável.

O automobilista Abel Samapo, entrevistado pela Angop, disse estar muito apreensivo com o nível de degradação da estrada, pois constitui um perigo, principalmente no período nocturno.

Para evitar danos avultados nas suas viaturas, os utentes são obrigado a procurar troços alternativos.

Para o camionista Helder Manuel, a intervenção do Ministério da Construção e do Governo local é urgente, sob pena dos municípios do Leua, Cameia, Luacano e Luau, dependentes da mesma via, ficarem incomunicáveis.

Já o vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas, Manuel Lituai, disse que o governo está a par da situação e tão logo que termine o período chuvoso, o departamento ministerial competente dará seguimento às obras.

A construção da estrada, nunca antes asfaltada, consta do Programa de Investimentos Públicos (PIP) de subordinação central e liga quatro municípios do leste do Moxico, nomeadamente, Leua, Cameia, Luacano e Luau, num percurso total de 347 quilómetros.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.