Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Março de 2016 | 19h28 - Actualizado em 29 Março de 2016 | 19h28

Moxico: Administrador dos Bundas promete continuar os projectos em curso

Luena - Os projectos sociais e económicos em curso no município dos Bundas, província do Moxico, terão seguimentos, prometeu hoje, terça-feira, no Luena, o novo administrador municipal, Alberto Kalumbi Mutunda Keshipoko.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Alberto Calumbi Keshipoco, novo administrador dos Bundas

Foto: Kinda Kyungu

Ao falar à imprensa, na cerimónia de empossamento de novos administradores municipais e comunais, disse que vai reforçar a execução do programa de combate à fome e à pobreza, municipalização da Saúde e a diversificação da economia.

O novo administrador municipal dos Bundas pretende, igualmente, aumentar os níveis de produção na agricultura, fazendo a maior parte da municipalidade praticarem a lavoura rentável e económica, deixando a de subsistência.

Alberto Keshipoko, esclareceu que neste caso a produção de batata-doce, rena, milho, mandioca, tomate, inhame, é a principal aposta.

Prometeu apoiar os camponeses unidos em associação e cooperativas, através de oferta de instrumentos agrícolas e cedência de crédito bancário.

O município dos Bundas, rico em actividade de agrícola e pesca, principalmente na produção do arroz, situa-se 356 quilómetros a sul da cidade do Luena, capital da província do Moxico. Possui uma população de 65 mil 764 habitantes, que ocupam as suas seis comunas: Chiúme, Ninda, Mussuma, Sessa, Lutembo e Luvuei.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.