Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Março de 2016 | 14h16 - Actualizado em 05 Março de 2016 | 15h17

Angola: Luzia Inglês Van-Dúnem reeleita secretária-geral da OMA

Luanda - Luzia Inglês Van-Dúnem "Inga" foi reeleita neste sábado, ao cargo de secretária-geral da OMA, para um mandato de cinco anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luzia Ingles - Secretária Geral da OMA

Foto: Escrivão

Este é o terceiro mandato de Luzia Inglês Van-Dúnem, que mereceu mais uma vez o voto de confiança das militantes da OMA e do MPLA.

Luzia Pereira de Sousa Inglês Van-Dúnem nasceu em Luanda aos 11 de Janeiro de 1948, tendo 52 anos de tempo de militância no MPLA e na OMA, com o cartão de militante Nº 114975.

Inga, que é é técnica média em ciências sociais, participou na luta de libertação nacional, nas 2ª e 3ª regiões político militar, na qualidade de operadora de rádio telegrafista, acumulando com as funções de logística e financeira dos serviços de Rádio e Telecomunicações no campo "Vitória é Certa", da frente leste.

Actualmente é membro do Bureau político do Comité Central do MPLA, deputada à Assembleia Nacional, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Combatentes, vice-presidente da Federação Democrática Internacional da Mulher para a África e vice- presidente da Internacional Socialista de Mulheres para a África Meridional.

A secretária-geral da OMA, que foi casada com o nacionalista angolano Afonso Domingos Pedro Van-Dúnem “Mbinda”, é general na reserva.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/10/2018 18:57:19

    Igreja Metodista Unida homenageia bispos

    Luanda - A Igreja Metodista Unida homenageou domingo, os bispos Emílio Júlio Miguel de Carvalho e Gaspar Domingos pela passagem do 46º aniversário da consagração do primeiro angolano nesta congregação em Angola que assinala a 21 de Outubro .

  • 21/10/2018 13:00:10

    Jornalista brasileiro alerta sobre uso incorrecto das redes sociais

    Luanda - A má utilização das redes sociais pode colocar em risco o processo democrático liberal de um Estado, destruindo o estado de direito e os alicerces democráticos, afirmou neste domingo, em Luanda, o jornalista e sociólogo brasileiro Muniz Sodré.

  • 20/10/2018 15:33:58

    Fiéis da Igreja Tocoista realizam peregrinação ao Reino da Bélgica

    Luanda - Fiéis da Igreja de Nosso senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista) realizam, de 22 de Outubro a 1 de Novembro, uma peregrinação ao Reino da Bélgica com o objectivo de divulgar o prestigio da congregação no exterior do país.

  • 19/10/2018 16:09:51

    Lançado livro "Dicas para melhorar e prolongar qualidade de vida "

    Luanda - A obra " Dicas para melhorar e prolongar a sua qualidade de vida", da autoria de Florentino Fernandez Cue, foi lançada, nesta sexta-feira, em Luanda.