Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Março de 2016 | 14h16 - Actualizado em 05 Março de 2016 | 15h17

Angola: Luzia Inglês Van-Dúnem reeleita secretária-geral da OMA

Luanda - Luzia Inglês Van-Dúnem "Inga" foi reeleita neste sábado, ao cargo de secretária-geral da OMA, para um mandato de cinco anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luzia Ingles - Secretária Geral da OMA

Foto: Escrivão

Este é o terceiro mandato de Luzia Inglês Van-Dúnem, que mereceu mais uma vez o voto de confiança das militantes da OMA e do MPLA.

Luzia Pereira de Sousa Inglês Van-Dúnem nasceu em Luanda aos 11 de Janeiro de 1948, tendo 52 anos de tempo de militância no MPLA e na OMA, com o cartão de militante Nº 114975.

Inga, que é é técnica média em ciências sociais, participou na luta de libertação nacional, nas 2ª e 3ª regiões político militar, na qualidade de operadora de rádio telegrafista, acumulando com as funções de logística e financeira dos serviços de Rádio e Telecomunicações no campo "Vitória é Certa", da frente leste.

Actualmente é membro do Bureau político do Comité Central do MPLA, deputada à Assembleia Nacional, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Combatentes, vice-presidente da Federação Democrática Internacional da Mulher para a África e vice- presidente da Internacional Socialista de Mulheres para a África Meridional.

A secretária-geral da OMA, que foi casada com o nacionalista angolano Afonso Domingos Pedro Van-Dúnem “Mbinda”, é general na reserva.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.

  • 26/01/2019 03:26:05

    Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.