Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Abril de 2016 | 18h53 - Actualizado em 20 Abril de 2016 | 18h53

Moxico: Adolescentes exortadas privilegiarem formação académica

Camanongue - As mulheres adolescentes devem privilegiar a formação académica e profissional, por constituir um dos principais factores de garantia do equilíbrio no género, defendeu terça-feira, em Camanongue, a responsável do género da igreja do 7º Dia, Laura de Fátima.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, sobre o papel da juventude na sociedade actual, disse que o nível académico e outras formações são primordiais para que as adolescentes obtenham maior conhecimento e sintam-se  capacitadas para qualquer tarefa laboral e social.

Explicou que apesar de existir ainda discriminação no seio do género, o número de mulheres em cargos de direcção e chefia  é  significativo e tende a aumentar, cada vez mais, fruto do empenho e da aposta na formação académica e profissional.

Reconheceu que durante muitos anos, as mulheres estiveram submissas, sendo vistas como domésticas, mas, actualmente, com o desenvolvimento da sociedade, as mentalidades têm mudado e vão ocupando um espaço na sociedade angolana.

Laura de Fátima pediu maior valorização desta franja da sociedade por parte dos homens, evitando maus-tratos, de modo que elas possam contribuir com seu saber e experiência no crescimento do país e na moralização do indivíduo.

Leia também
  • 31/03/2018 23:14:27

    Cuanza Norte: Mulheres da OMA incentivadas a promoverem pequenos negócios

    Ndalatando - As mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cuanza Norte foram aconselhadas hoje, sábado, em Ndalatando (capital da província), a apostarem na promoção de pequenos negócios, como uma das medidas de geração de renda familiar e combate a pobreza, sobretudo no actual contexto difícil da economia nacional.

  • 31/03/2018 22:15:11

    Uíge: Jovens solidários doam sangue ao hospital municipal de Negage

    Uíge - Pelo menos 105 jovens da Brigada Jovens Solidários da província do Uíge doaram hoje, sábado, igual número de bolsas de sangue ao hospital municipal do Negage, com vista a salvar vida dos doentes naquela unidade sanitária.

  • 31/03/2018 21:44:19

    Uíge: Maquela do Zombo regista 13 casos de violência doméstica

    Uíge - Treze casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a Março do ano em curso, no município de Maquela do Zombo, 310 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra os 36 crimes de igual período do ano de 2017.

  • 31/03/2018 18:32:37

    Jovens doam bens ao internato feminino da Igreja Católica em Ndalatando

    Ndalatando - O internado feminino afecto à congregação católica das Irmãs Salésias, localizado na cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, beneficiou hoje, sábado, de uma doação em bens de primeira necessidade, uma acção promovida por jovens da Associação Zungueiros Solidários.